Desafio: Ney da Matta tenta dar equilíbrio ao CSA na estreia da Série C - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Desafio: Ney da Matta tenta dar equilíbrio ao CSA na estreia da Série C

Treinador tem pouco tempo para conhecer elenco, mas confia na base que disputou o Campeonato Alagoano

O equilíbrio deve ser a palavra de ordem para Ney da Matta. Apresentado como técnico do CSA na terça-feira, o treinador tem pouco tempo para conhecer e detectar os principais defeitos e as virtudes do elenco. Aliar os reforços junto aos jogadores que permaneceram surge como a primeira missão para fortalecer a equipe, principalmente nos primeiros compromissos da Série C.
O treinador, ao menos na primeira rodada da Terceirona, não deve realizar grandes mudanças na equipe titular. O período de analise é curto, alterações podem ser prejudiciais e desequilibrar o entrosamento. Ao todo, 17 jogadores ficaram no Mutange, a maioria deles teve uma sequência considerável de partidas no estadual, o que traz alívio à nova comissão técnica. Outros 13 atletas foram contratados, mas aguardam a regularização no BID da CBF.
A principal tarefa de Ney da Matta é trazer o equilíbrio ao time. No Campeonato Alagoano, por exemplo, o CSA teve um bom desempenho na primeira fase, mas deixou a desejar na segunda parte da competição. Algo que não pode se repetir na Série C. O treinador percebe a falta de um homem de referência que possa atender as necessidades do sistema ofensivo. A diretoria tenta trazer esse atacante, e até dois podem surgir no CT Gustavo Paiva, para solucionar o problema.
A estreia na Série C será diante do ASA, no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Adversário conhecido que, diferentemente do Azulão, não fez um grande desmanche no elenco. A tendência é que a equipe titular do CSA, ao menos na primeira rodada, seja formada por: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Thales e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Didira e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Vanger.

por:globoesporte.com/al