Missão: sem artilheiro, técnico do CSA tenta ajustar setor ofensivo para final - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Missão: sem artilheiro, técnico do CSA tenta ajustar setor ofensivo para final

O técnico Oliveira Canindé tem um grande desafio nesta semana. Não bastasse a desvantagem na decisão do Campeonato Alagoano, após a derrota por 1 a 0 para o Clube de Regatas Brasil (C.R.B), o treinador não conta com o goleador da equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Everton Heleno está fora do segundo confronto. Uma ausência grande em razão os números do jogador nesta temporada. 
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
O trabalho de Canindé não será simples. Além da atuação ruim do ataque no primeiro confronto diante do C.R.B, a ausência de Everton pesa no setor ofensivo. Peça importante no esquema tático do C.S.A, o volante é o artilheiro do estadual com 11 gols. O jogador faz a transição entre os setores e tem carta branca para atuar atacar, apesar da deficiência na marcação por zona, implantada na equipe. Assim, Canindé precisa ser objetivo para encontrar um substituto e fazer com que o ataque funcione.
O CSA tem tido várias mudanças no setor ofensivo. Canindé muda constantemente os quatro jogadores (meias e atacantes) que se posicionam à frente de Dawhan e Everton Heleno, seja por lesão, suspensão ou por opção. Basta olhar os últimos três jogos por exemplo (veja as escalações no fim da matéria). No primeiro confronto diante do ASA, o treinador tentou dar mais velocidade ao meio-campo e apostou em um homem de referência na frente. No segundo encontro com o Alvinegro, o Azulão foi a campo com um meio mais cadenciado e uma dupla de ataque de velocidade, essa ideia foi mantida diante do CRB, mas com uma peça diferente.
A volta do goleiro Mota e, principalmente, do atacante Thiago Potiguar traz um alívio. Oliveira Canindé ganha mais uma opção para formar o sistema ofensivo. Para suprir a ausência de Heleno, o escolhido, provavelmente, será o volante Marcos Antônio. A principal dúvida será se o treinador vai apostar em uma dupla de ataque de movimentação ou voltar a escalar um centroavante. O mistério deve se estender ao longo da semana, mas, segundo Canindé, os titulares estão definidos. 
por globoesporte.com/al