Silvio Santos oficializa afastamento da presidência do Sergipe - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Silvio Santos oficializa afastamento da presidência do Sergipe

"Devido ao desgaste oriundo das campanhas do clube no Campeonato Sergipano e na Série D, entendo como o momento de me afastar", afirmou

Na manhã desta terça-feira o presidente do conselho deliberativo do Sergipe, Lailson Melo, recebeu um pedido de afastamento. Na ocasião, Silvio Santos enviou um texto para Lailson renunciando ao cargo. Em seguida, Silvio, atráves da assessoria do clube, divulgou uma nota oficial.

- Venho a público esclarecer para torcedores e imprensa o meu pedido de renúncia ao cargo de presidente do Club Sportivo Sergipe. Devido ao desgaste oriundo das campanhas do clube no Campeonato Sergipano e na Série D, entendo como o momento de me afastar e dar a oportunidade para novas pessoas conduzirem o clube neste momento. Momento de reoxigenar o time, é hora de buscar um modelo novo para dirigir o clube e não serei obstáculo para isso. Reforço que continuarei ajudando o Club Sportivo Sergipe e na torcida por bons resultados. Agradeço a solidariedade de conselheiros e torcedores que pedem a minha permanência, da mesma forma que respeito a opinião de outros tantos que entendem que é hora da minha saída. Saio sem mágoas, sem ressentimentos e sem tristeza. Continuarei somando com todos os colorados para o sucesso do nosso amado clube. Atenciosamente, Silvio Santos.

Silvio Santos foi aclamado no João Hora no dia 13 de dezembro de 2014. De lá pra cá, o Sergipe só conquistou um estadual, em 2016. No mesmo ano disputou a Série D, mas foi eliminado sem vencer uma partida. Na temporada atual, não chegou à final do Sergipano e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, mas passou para o mata-mata do Nordestão e garantiu vaga para o Brasileiro da Quarta Divisão do próximo ano, caso não consiga o acesso em 2017. Na Série D deste ano, o alvirrubro perdeu os dois primeiros jogos que disputou e na última segunda-feira anunciou a saída do técnico Marcelo Vilar e, em seguida, a chegada de Ribeiro Neto. Vale ressaltar que o mandato de Silvio Santos só acabaria em dezembro de 2018.

E agora, quem assume?
Com a saída de Silvio Santos da presidência, o primeiro na linha de sucessão é o vice-presidente executivo, Ari Resende, mas Sergipe ainda não informou quem vai assumir o clube.

por globoesporte.com/Aracaju
foto Osmar Rios