ASA não vence há cinco jogos e tem pior começo desde que voltou para a Série C - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA não vence há cinco jogos e tem pior começo desde que voltou para a Série C

Nas sete primeiras rodadas, Alvinegro ganhou apenas uma partida e tem seis pontos. Time tinha o dobro da pontuação no mesmo período da competição no ano passado

Os três empates consecutivos na Série C serviram para o ASA sair da zona de rebaixamento do Grupo A. Por outro lado, aumentaram a sequência sem vitórias na competição. Já são cinco partidas. Com esses resultados, o Alvinegro tem o pior começo desde que voltou a jogar a Terceira Divisão.

Nas sete primeiras rodadas, além dos três empates, o ASA perdeu outras três partidas e venceu apenas uma. Tem seis pontos. No ano passado, o time havia conquistado o dobro de pontos no mesmo período da competição. Foram três vitórias, três empates e uma derrota.

Em 2015, foi o melhor início nas sete primeiras rodadas. O ASA somou 13 pontos e estava invicto: três vitórias e quatro empates. O ano da volta à Série C, em 2014, era o de pior pontuação até esta temporada. Nos sete jogos, o Alvinegro venceu duas vezes, empatou duas e perdeu três. Foram oito pontos conquistados.

Se não vencer o Botafogo-PB, na próxima rodada, o ASA iguala a maior sequência sem vitórias desde que voltou a disputar a Série C. Em 2014, o Alvinegro ficou seis partidas seguidas sem vencer: derrotas para Salgueiro, CRB (duas vezes) e Fortaleza, e empate contra Botafogo-PB e Crac.

- O torcedor estava um pouco machucado, os resultados ainda não vieram. Eu dizia que a cobrança para o ASA é grande. O clube já teve grandes times, grandes atuações na Série B, na Série C, e não conseguimos nesse começo. Precisamos fazer as pazes, se juntar, o torcedor ir lá, nos apoiar porque não vai ser fácil e precisamos da vitória domingo lá no nosso estádio - comentou o técnico Marcelo Vilar.

O ASA enfrenta o Botafogo-PB e volta a jogar em Arapiraca após duas rodadas. A partida está marcada para o domingo, no Estádio Coaracy da Mata.

por globoesporte.com/Maceió
foto Ailton Cruz -Gazeta de Alagoas