Com mudanças aprovadas, direção do CSA fica até dezembro; futuro presidente terá mandato de quatro anos
Conselheiros do Azulão do Mutange se reuniram e optaram por alterações no estatuto do clube
A noite dessa terça-feira foi de mudanças no estatuto do CSA. Os conselheiros se reuniram em um restaurante e tomaram decisões que mexem com o futuro do Azulão do Mutange. Uma delas foi que a atual direção fica até dezembro e que o futuro presidente terá mandato de quatro anos, podendo se reeleger uma vez.
o presidente do conselho deliberativo, Raimundo Tavares, explicou que as mudanças são por conta do Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro). A direção tomou posse em julho de 2015, e o mandato terminaria em julho deste ano. Os conselheiros aprovaram que o mandato fosse adiado até dezembro.
A outra grande novidade é sobre o tempo do mandato. Segundo Raimundo, o futuro presidente ficará quatro anos no comando do CSA, podendo se reeleger mais uma vez. O dirigente ainda disse que a próxima eleição será realizada na primeira quinzena de dezembro.
Tavares disse que, caso o atual presidente Rafael Tenório queira permancer no cargo, ele pode se candidatar em dezembro e, sendo eleito, fica até 2021. Ao fim desse mandato, ele pode concorrer novamente e, ganhando, ficaria até 2025.
por globoesporte.com/Maceió
foto cortesia