Dado diz que CRB conquistou a virada na imposição física: "Série B é transpiração" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Dado diz que CRB conquistou a virada na imposição física: "Série B é transpiração"

Na vitória sobre o Paysandu, Galo larga atrás no placar, demora a encaixar, mas consegue a virada. Treinador regatiano também destaca recuperação da autoestima após duas vitórias seguidas

O CRB sofreu um pouco na partida desta sexta-feira. Jogando contra o Paysandu, o Galo saiu atrás no placar, teve dificuldade para empatar, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e se afastou do Z-4 da Série B. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti destacou a vontade dos jogadores.

- Tecnicamente não foi um bom jogo nosso, a nossa equipe deixou um pouco a desejar nesse quesito. Eu alertei para os atletas que a Série B é isso, a Série B é transpiração. Muitas vezes você não consegue vencer o seu adversário na qualidade técnica, mas consegue vencer na atitude, na postura, e hoje foi um exemplo disso. Conseguimos essa vitória muito mais na imposição, na força. Os jogadores já vinham tendo numa sequência de três jogos ininterruptos; são dois dias de intervalo; jogou sábado, depois jogou terça e jogamos sexta-feira. Então, os atletas estão bem cansados, alguns sentiram mais do que outros, mas o importante de tudo isso é somar a segunda vitória e respirar um pouco mais aliviado. Vamos observar o campeonato de uma outra forma.

Para o treinador, a vitória diante do ABC pode ter influenciado para a equipe entrar em campo contra o Papão em ritmo lento.

- Não iniciamos o jogo bem. Trouxemos, talvez, na vitória do jogo passado muita confiança, mas confundimos um pouco essa confiança com relapso, e a nossa equipe deixou um pouco a desejar no início da partida.

O Paysandu começou a 100 por hora e nós começamos a 60 e aí tomamos o gol. O gol veio para dar um choque, um banho de água fria para a nossa equipe reagir.

E acho que no meio do primeiro tempo nós conseguimos igualar o jogo e até estar melhor na partida do que o próprio Paysandu. Criamos algumas boas situações de gol, tivemos algumas oportunidades de fazer o empate, mas acabou que não ocorreu.

Dado Cavalcanti apontou o que foi feito no vestiário para o CRB voltar melhor e conseguir a virada na segunda etapa.

- Já no segundo tempo, a coisa mudou um pouco. A nossa equipe voltou um pouco mais atenta, nós reposicionamos a nossa equipe para agredir um pouco mais o adversário, não permitir que eles saíssem jogando com tanta facilidade, e conseguimos o primeiro gol que era o que precisávamos em relação à confiança para buscar o segundo. E depois, no finalzinho do jogo, nós mudamos a estrutura da equipe para administrar a vitória. Mudamos o formato do 4-1-4-1 para as duas linhas de quatro, esperando o nosso adversário, esperamos o contra-ataque, poderíamos até fazer o terceiro gol em algumas jogadas pelo lado do campo - afirmou.

Com a vitória, o Galo subiu na tabela de classificação e agora só volta a campo na próxima sexta, quando encara o Náutico na Arena de Pernambuco, às 21h30.

por globoesporte.com/Maceio
fotos Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas