Tavares rebate críticas de Potiguar: "Tiramos uma laranja podre do grupo" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Tavares rebate críticas de Potiguar: "Tiramos uma laranja podre do grupo"

Presidente do Conselho Deliberativo do CSA sai em defesa do técnico Ney da Matta, nega que treinador agencia jogador e cita que meia não aproveitou oportunidades

As críticas do meia-atacante Thiago Potiguar ao técnico Ney da Matta provocaram reações no ambiente azulino. Presidente do Conselho Deliberativo do clube - com atuação fortemente ligada ao futebol -, Raimundo Tavares saiu em defesa do treinador e rebateu as acusações do atleta, recentemente dispensado do elenco.

- Nada disso [que o jogador falou] aconteceu. O treinador Ney da Matta não é agenciador de jogador, não tem nada, absolutamente nada. O ambiente é o melhor possível. E, graças a Deus, nós conseguimos ao longo desses dias tirar uma laranja podre que foi detectada dentro do grupo, que era ele, com fofoca aqui dentro quando não teve oportunidade para jogar. Mas que o Ney da Matta deu essa oportunidade a ele, ele que não agarrou e por isso que ele saiu do CSA - afirmou, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.

Tavares assegurou que ele próprio já havia conversado com o atleta, solicitando mais determinação dele para render o melhor futebol.

- O que na verdade aconteceu é que eu venho a mais de sessenta dias pedindo a ele para se cuidar, não tem nada a ver com treinador, nem com o Jadson [Oliveira, auxiliar técnico de Ney da Matta], com ninguém. Eu procurei o jogador, disse a ele necessidade de ele se cuidar, porque ele tinha um potencial; desde que ele quisesse se preparar para que, na hora que o clube precisasse, ele desse uma resposta positiva dentro de campo - revelou.

O presidente do conselho do Azulão acrescentou que Thiago Potiguar não estaria se cuidando fora de campo. 
- No entanto, o jogador é o rei da balada aqui de Maceió. Bebe um dia, trabalha um dia e bebe no outro. Então não vinha rendendo, não pode cobrar do treinador Ney da Matta oportunidade; até porque, a bem da verdade, ele teve oportunidade e jogou contra o ASA, jogou em São Luís [contra o Sampaio Corrêa], contra o Botafogo-PB lá em João Pessoa ele não viu sequer a cor da bola. Então ele é um atleta hoje, acredito, em extinção, é um ex-jogador em atividade. Não está querendo absolutamente nada.

por globoesporte.com/Maceió
Fotos Alisson Frazão