CRB reencontra Guarani cinco anos após virada marcante no Rei Pelé - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB reencontra Guarani cinco anos após virada marcante no Rei Pelé

Em 2012, o Galo virou a partida diante do Bugre com gols aos 39 e aos 46 do segundo tempo. Autor do gol da virada, Paulo Vítor confessa: "Foi o gol mais importante da minha carreira’


O CRB vive uma fase especial na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há sete jogos, a equipe tem um confronto importante diante do Guarani, que pode valer a vice-liderança da competição. Situação bem diferente da que as duas equipes viviam no último confronto.

Em novembro de 2012, CRB e Guarani se encontraram no Estádio Rei Pelé pela penúltima rodada da Série B. Assim como o jogo deste sábado, aquele confronto valia muito para ambas as equipes, só que por outro motivo. O Galo e o Bugre brigavam contra o rebaixamento e uma vitória seria fundamental para continuar lutando pela permanência.

Naquele 17 de novembro, o CRB contava com nomes conhecidos da torcida regatiana: Jadílson, Gleidson, Denílson, Geovani e Aloísio Chulapa. Ainda assim, a fase não era boa, o que colocava uma pressão extra no jogo. Do outro lado, o Guarani precisava vencer para encaminhar a sua permanência na Série B.

O Bugre começou bem e acabou marcando, com o meia Medina, aos 38 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Galo conseguiu uma virada histórica, com gols de Denílson, aos 39 do segundo tempo, e Paulo Vítor, aos 46 minutos do segundo tempo. Uma explosão poucas vezes vista no Estádio Rei Pelé. O meia Paulo Vítor lembra como se fosse hoje daquele gol.

- O Aloísio Chulapa não desistiu da jogada, roubou a bola do lateral e me passou na entrada da área. Eu consegui finalizar bem e marquei, não tem como esquecer. Várias pessoas me mostraram vídeos de torcedores chorando com aquele gol, que evitou que a gente caísse naquela partida.

O meia, que disputou o Alagoano pelo Murici e atualmente está atuando pelo Caucaia, do Ceará, lembra de uma curiosidade antes da partida contra o Guarani.

- Esse gol marcou demais a minha vida. Lembro da minha esposa me dizendo que estava sentindo que alguma coisa boa aconteceria comigo, um dia antes do jogo. Acho que foi o gol mais marcante da minha vida. Tanto que na comemoração eu acabei oferecendo o gol para ela.

Paulo Vítor acompanha a campanha do Galo na Série B e se mostra otimista com o futuro da equipe na competição.

- Estou na torcida pelo CRB, principalmente pela torcida. É muito bonito ver a torcida do Galo lotar o estádio. Espero que o grupo mantenha esse nível de atuações, estou torcendo muito para que o CRB consiga chegar o mais longe possível.

por globoesporte.com/Maceió
foto arquivo globoesporte.com-al