Zé Carlos e Neto Baiano: números dos centroavantes do Galo na Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Zé Carlos e Neto Baiano: números dos centroavantes do Galo na Série B

Se Neto é o artilheiro do CRB na competição, com quatro gols, Zé tem maior eficiência no número de finalizações certas e uma assistência


O CRB vive uma grande fase. Após a vitória diante do Internacional por 2x0, o Galo assumiu a quarta colocação da Série B, com 23 pontos e uma sequência de seis jogos sem derrota. Foram cinco vitórias e um empate no período. Uma das principais virtudes da equipe é a variação nos autores dos gols: nove jogadores foram responsáveis pelos 14 gols do CRB. Com duas opções de peso para o comando de ataque, o técnico Dado Cavalcanti convive com uma dor de cabeça: Neto Baiano ou Zé Carlos com a camisa 9?

No momento, Zé Carlos vem sendo escolhido para começar as partidas. Foram oito jogos na competição e dois gols marcados. Neto Baiano atuou por 11 vezes e já marcou 4 gols, sendo o artilheiro regatiano na Série B. E essa condição de reserva vem incomodando Neto, que após marcar um dos gols da vitória contra o Internacional, reclamou publicamente da reserva.

- Venho trabalhando sempre, respeito sempre... Não concordo em estar na reserva, mas respeito. Respeito muito o Zé, acho que eu venho me cobrando bastante, mas eu não concordo em estar no banco. Eu quero jogar. Respeito a determinação do treinador, mas quero jogar. Chegou minha hora de jogar titular.

Analisando os números dos dois atacantes, a fase de Neto é mais goleadora. Entretanto, Zé Carlos é mais participativo no jogo coletivo. De acordo com as estatísticas do Footstats, Zé tem mais passes certos (94 contra 60), lançamentos certos (2 a 0), faltas recebidas (21 a 10), assistências para gols (1 a 0) e assistência para finalizações (9 a 3). Além disso, Zé recebeu menos cartões amarelos (3 a 5), tem menos impedimentos (1 a 2) e cometeu menos faltas (17 a 18).

Como Zé Carlos está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, a tendência é que Neto Baiano comece a partida diante do Juventude, na próxima terça-feira.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Fabiano Oliveira e Aílton Cruz