CSA pede e PM libera instrumentos para a grande arquibancada do Rei Pelé
Direção do clube fez o pedido à Polícia Militar durante reunião nesta quinta. Ficou decidido que será feita uma cartilha para padronizar a entrada dos objetos
Os instrumentos musicais e faixas na grande arquibancada do Rei Pelé foram liberados para as próximas partidas do CSA. Nesta quinta, a direção do clube fez o pedido à Polícia Militar. A decisão já vale para o jogo contra o Remo, no sábado.
Na partida diante do Botafogo-PB, três torcedores do CSA chegaram a ser retirados do Rei Pelé por se recusarem a tirar faixas da grande arquibancada. A justificativa da Polícia Militar foi que a livre circulação no setor estava comprometida.
O CSA alegava tratamento desigual para a torcida. Nos jogos do CRB, as faixas e instrumentos estavam liberados na grande arquibancada.
- Achávamos que estava desigual porque nos outros jogos estavam permitidos. Nós sentamos com a Polícia Militar, BOPE e a conversa foi muito boa. Foi liberado já para esse jogo de sábado e ficou decidido que na próxima semana eles vão passar uma cartilha do que é permitido e do que não pode - comentou o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares.
Na reunião desta quinta, a Polícia Militar negou ter um tratamento desigual. Explicou que as faixas e instrumentos para a torcida do CRB foram liberados após passar por adequações.
- O próprio Estatuto do Torcedor limita a utilização deste tipo de material. Nós liberamos para os torcedores do CRB, após ajustarmos todas as regras, junto ao próprio presidente do clube, que deverão ser obrigatoriamente cumpridas, nada impede que isso também seja oferecido ao CSA, inclusive, já neste sábado, no jogo contra o Remo - explicou o Major Marcelo Carnaúba, ao site da Polícia Militar.
Na reunião, ficou determinado que a PM será responsável por preparar uma cartilha para padronizar a entrada de faixas e instrumentos no Rei Pelé.
por globoesporte.com/Maceio - com Rafael Brito
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas