Derrota para o Cuiabá aumenta sequência negativa do ASA na Série C
Time alvinegro perde em casa por 3 a 2 fica perto do rebaixamento. Equipe do técnico Marcelo Vilar chega ao oitavo jogo seguido sem vencer
A derrota por 3 a 2 para o Cuiabá, na tarde deste domingo, deixou o ASA à beira do rebaixamento para a Série D do Brasileiro. A situação do Alvinegro é dificílima e a queda para a Quarta Divisão está bem perto. O revés aumentou a sequência negativa do time arapiraquense para oito jogos sem vencer na competição nacional.
Depois de mais um resultado negativo em casa, o técnico Marcelo Vilar apenas resumiu que o momento é delicado e admitiu que a tristeza tomou conta do vestiário.
- Nesse momento nós ainda não assimilamos a derrota. Depois é que vamos conversar com os atletas porque o vestiário estava todo triste... Não aconteceu o resultado que todos esperavam e nós vamos conversar com os atletas para motivá-los.
Sobre o jogo, Marcelo Vilar avaliou que o Cuiabá sempre parava as jogadas com faltas. Na opinião do treinador alvinegro isso impediu de o seu time determinar um ritmo na partida.
- Na minha opinião, o que aconteceu de o time não conseguir uma intensidade no jogo foi o adversário. O time do Cuiabá parou muito o jogo com falta, quando nosso time colocava a bola no chão, eles cometiam uma falta e com isso encaixavam a marcação.
Com 12 pontos, o ASA volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h. O compromisso será contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela penultima rodada da Série C. Em 16 rodadas, a equipe alvinegra venceu apenas duas partidas, empatou seis e perdeu oito.
A pequena chance do Alvinegro escapar da degola é vencer os dois últimos jogos (Botafogo-PB e Confiança) e ainda torcedor por derrotas do Moto Club e do Bota-PB.
por globoesporte.com/Maceió
foto Vitor Hugo