Desfalques abrem vaga no meio-campo do CSA, e técnico confirma estreia de Rosinei
Volante defende o Azulão pela primeira vez na partida contra o Moto Club. Após o treino, Ney da Matta explicou que ideia é recuar Boquita para a contenção
O volante Rosinei estreia pelo CSA na partida contra o Moto Club. Após o treino desta quinta, o técnico Ney da Matta confirmou a escalação do jogador entre os titulares. As suspensões de Dawhan e Marcos Antônio abriram vaga no meio-campo.
A ideia do treinador é manter um volante com liberdade para atacar. No segundo tempo contra o Botafogo-PB, Dawhan ficou livre para participar do setor ofensivo. Criou chances e fez o gol da vitória. Para a contenção, Boquita fica com maior papel defensivo.
- A ideia é essa. No jogo [contra o Botafogo-PB] fizemos até porque o Dawhan ficou suspenso e segundo porque o Boquita já ia encaixando ali. Achei legal assim porque o Boquita já fez essa função no estadual e faz bem. Talvez não tenha a força para marcar como o Dawhan tem, mas vai espalhar bem a bola - explicou Ney da Matta.
Nas primeiras rodadas, Rosinei ficou fora por conta de lesão muscular. A estreia ficou próxima de ser contra o Cuiabá. Chegou a trabalhar entre os titulares, mas uma virose fez o volante ficar fora da partida. Na 13ª rodada, ele estreia pelo CSA.
- Infelizmente, cheguei, me machuquei e fiquei duas semanas fora. Voltei e estava trabalhando. Agora apareceu a oportunidade de jogar, estrear e estava ansioso por isso. Acredito que não apenas o torcedor, mas a maioria das pessoas me cobravam por não estar jogando. Quero deixar o recado que não joguei por opção mesmo, mas agora chegou a oportunidade - disse Rosinei.
O CSA fechou a preparação para encarar o Moto Club nesta quinta. Na sexta, viaja para Recife e depois segue para São Luís. Partida está marcada para o sábado, às 18 horas, no Estádio Castelão.
por globoesporte.com/Maceió
foto Rafael Brito