Meia-atacante do Galo, Chico é o jogador mais caçado da Série B: 62 faltas - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Meia-atacante do Galo, Chico é o jogador mais caçado da Série B: 62 faltas

CRB é o time que mais sofre faltas na competição nacional: 362 vezes


O CRB vem fazendo uma boa campanha na Segunda Divisão. Com 28 pontos e ocupando a 7ª colocação, a três pontos a do G-4, o Galo renovou o ânimo para o returno com a vitória sobre o líder América-MG. E o time alagoano lidera a competição em uma estatística: a de faltas recebidas.

Foram 362 faltas dos adversários nos jogadores do Galo. E o principal alvo dos adversários tem sido o meia Chico, que recebeu 62 faltas. Ele lidera a estatística entre as 20 equipes na competição. Com seu estilo de velocidade e driblador, Chico vem sendo peça fundamental no time montado por Dado Cavalcanti.

- A gente treina, joga, pensando o melhor pro clube. Jogamos para buscar as vitórias, para conquistar os nossos objetivos. Eu agradeço essa oportunidade dada pelo treinador, seja jogando por dentro, seja jogando por fora. Aonde ele me colocar vou tentar dar o meu melhor para buscar que o CRB saia vitorioso sempre - disse o jogador.

O CRB terminou o primeiro turno com uma pontuação abaixo dos 30 pontos estipulados como meta pela comissão técnica. Mesmo abaixo da meta, Chico acredita no potencial do CRB e já está concentrado no próximo jogo.

- A gente pensava em ir além de 30 (pontos), mas temos tudo para melhorar nesse segundo turno e buscar o nosso objetivo, que é o acesso. Já jogamos contra todos os times e a tendência é que eles melhorem, assim como a gente vai melhorar, encaixar também também. Eu tenho certeza que esse returno vai ser muito vitorioso para a gente conseguir o acesso. É um campeonato muito nivelado, aonde os times estão muito próximos. Eu acredito muito no nosso time, que tem tudo para voltar para o G-4. Temos essa semana cheia para trabalhar. Vamos buscar os três pontos nesse jogo contra o Ceará, que é um confronto direto.

Vivendo grande fase no Galo, Chico se mostra surpreso com a receptividade da torcida. O meia, que chegou como uma incógnita no início da temporada, conquistou os regatianos e se transformou num dos destaques da equipe.

- É muito bom você ser reconhecido no seu trabalho. Agradeço a Deus e agradeço a todos. Não tinha isso na cabeça (ser reconhecido pela torcida). Foi uma coisa curta, mas que está dando certo. Agradeço muito a torcida, que sempre vai no campo apoiar o nosso time. Temos que trabalhar e buscar sempre a vitória, para conquistarmos o nosso objetivo. A cada jogo, demonstrar o nosso máximo, nosso melhor futebol. 

por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas