Santa Cruz x CRB
Galo vai ao Arruda em busca da reabilitação na Série B e conta com o volante Rodrigo Souza, beneficiado com efeito suspensivo. Tricolor não vence há seis jogos
O CRB vai ao Recife neste sábado pensando na reabilitação do Brasileiro. Após o tropeço em casa, quando vencia o Luverdense por 2 a 0 e cedeu o empate, o Galo precisa da vitória para não se distanciar ainda mais do pelotão de cima. A partida no Arruda está marcada para as 16h30.
CRB - Técnico Dado Cavalcanti
O treinador vai ser obrigado a mexer na equipe para o duelo contra o Tricolor. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Danilo Pires desfalca o time. Além dele, o lateral-direito Marcos Martins, entregue ao departamento médico, e o atacante Zé Carlos, suspenso com nove partidas pelo STJD pela confusão contra Bill, do América-MG, estão fora da partida.
Por outro lado, Dado Cavalcanti criou a expectativa, treinou durante a semana e recebeu a boa notícia: vai poder contar com Rodrigo Souza. O volante foi expulso contra o Ceará, pegou duas partidas de suspensão, mas o clube entrou com um pedido de efeito suspensivo e foi aceito. Durante a semana, o técnico ensaiou e deu pistas que vai trocar Pedro Botelho e Yuri por Diego e Jorginho na lateral-esquerdo e no meio-campo, respectivamente.
Posição
Com 29 pontos, o Galo está no 12º lugar da Série B. Com 23, o Santa Cruz é o 17º e abre a zona do rebaixamento. No primeiro turno, o Galo venceu a Cobra Coral por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Santa Cruz - Técnico Givanildo Oliveira
A palavra de ordem no Santa Cruz é vitória. O time não vence há seis jogos e atravessa um momento de pressão da torcida por resultados positivos. Abrindo a zona de rebaixamento da Segundona, o Santa venceu pela última vez no dia 18 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. De lá para cá, o time acumula um empate e cinco derrotas. O técnico Givanildo Oliveira começa a ter o trabalho contestado alguns torcedores, mas garante que está confiante na recuperação. Além da confiança do treinador, os jogadores saíram em defesa do professor e assumiram que é preciso vencer para afastar a má fase. Uma vitória em casa, pode significar a saída do Z-4.
O atacante Halef Pitbull, pouco utilizado na Série B, se machucou de forma surpreendente nessa sexta-feira, durante a roda de bobinho, saiu do treino mancando e deve ficar fora do jogo. Essa pode ser a única baixa do Santa Cruz para o jogo no Arruda.
Alinor Silva da Paixão comanda a partida. Marcelo Grando
e Renan Antonio Angelim Rodrigues serão os assistentes.
O trio é da Federação do Mato Grosso.
por globoesporte.com/Maceió