Zé Carlos e Bill brigam dentro e fora de campo no jogo CRB x América-MG - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Zé Carlos e Bill brigam dentro e fora de campo no jogo CRB x América-MG

Centroavantes saem no tapa na descida para os vestiários e tiram brilho da partida na reta final. Brigões são expulsos e vão a julgamento no STJD


Zé Carlos e Bill protagonizaram cenas lamentáveis no jogo desta sexta entre CRB e América-MG, em Maceió. A partida estava tranquila, mas muito disputada, com chances de lado a lado. Até que os brigões chamaram atenção pelo lado negativo. Aos 36 minutos do segundo tempo, eles trocaram empurrões e foram expulsos de campo pelo árbitro capixaba Felipe Duarte Varejão. Continuaram se xingando e, antes de descer para os vestiários, trocaram até socos. A confusão só parou após a intervenção dos atletas do banco de reservas e da polícia.

A paralização durou seis minutos e esfriou o jogo no Rei Pelé. Os dois centroavantes desfalcam os times na 20ª rodada da Série B e também vão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Podem pegar um gancho. Zé Carlos estava no banco e entrou no time alagoano na etapa final, no lugar de Neto Baiano. Bill foi titular do Coelho.

Técnico do CRB, Dado Cavalcanti comentou a confusão durante a coletiva. Ele disse que Bill, sorteado para o exame antidoping, acabou indo para o local onde estava Zé Carlos.

- Eu nem sei como aconteceu aquilo. Os dois jogadores discutiram em campo, o árbitro tomou a atitude de expulsá-los. Eu não sei, eu entendo muito o protocolo do exame antidoping, o atleta que é sorteado para o antidoping ele não pode ir ao vestiário da sua equipe, e o jogador que foi expulso não pode ir direto para o seu vestiário. Ele tem que ir para a sala, isso é um protocolo universal, mundial. Mas faltou um pouquinho de bom senso da rapaziada ali porque os dois se estranharam ali na saída de campo, o árbitro expulsou os dois, e aí o Bill acabou sendo deslocado exatamente para o túnel de acesso do vestiário do CRB, aonde o Zé Carlos estava. O Zé estava ali ainda esperando o desfecho do jogo, acompanhando o final, aquela espiadinha. Lógico, não justifica! Não podemos aqui culpar o rapaz que direcionou, mas talvez faltou um pouquinho de bom senso. A confusão teria sido evitada, esperava um pouquinho mais, deixava o Bill em outro espaço que não fosse o aceso dos vestiários, não teríamos a dificuldade.

O treinador do Galo também disse estar preocupado com os desdobramentos da briga.

- Agora os dois serão julgados, sabe lá Deus como é que vai ser esse julgamento, como é que vai ser essa punição. Eu sinto que a nossa equipe pode ser prejudicada pela ausência do Zé [Carlos]. Uma pena, é lamentável. Lógico que, volto a falar, não podemos justificar. O erro, a confusão não aconteceu por causa disso, mas faltou um pouquinho mais de malandragem da rapaziada para não deslocar o Bill naquele momento


Em campo, o CRB venceu por 2 a 1 e chegou ao sexto lugar na Segundona. Também quebrou uma invencibilidade de 12 partidas do adversário. Com 36, o América segue na liderança do Brasileiro.


Por globoesporte.com/Maceió
fotos Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas