Balanço do mercado: CRB contratou 12 para o Brasileiro e ainda busca reforços - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Balanço do mercado: CRB contratou 12 para o Brasileiro e ainda busca reforços

Galo teve apenas duas saídas no decorrer da Série B. Diretoria ainda busca um atacante e um meia para fechar o grupo


Com a aproximação do fechamento da janela de contratações, o CRB continua atento às oportunidades do mercado. Os clubes têm até o dia 18 de setembro para inscrever atletas. O Galo segue em busca de pelo menos mais um ou dois reforços para a Série B, além dos 12 jogadores que chegaram para a disputa da competição. 

Segundo o presidente do clube, Marcos Barbosa, a equipe tem um pré-contrato assinado com um centroavante. Surgiu o nome seja Rafael Oliveira, que já teve passagem pelo CSA e atualmente disputa a Série C pelo Botafogo-PB. Entretanto, a situação do clube paraibano, que luta contra o rebaixamento, é um entrave para o acerto. O CRB não confirma o interesse no jogador.  

Além do centroavante, a equipe ainda procura um jogador que atue no setor de meio-campo, organizando as jogadas. Por enquanto, nenhum nome foi especulado para o setor, um dos mais reforçados pela diretoria desde o início da competição nacional. Tony, Élvis e Rodolfo chegaram para reforçar a faixa central da equipe.

Além dos três, o CRB trouxe reforços para todas as posições do campo. No gol, Edson Kölln chegou e assumiu a posição, barrando Juliano. O zagueiro Everton chegou para completar o grupo de zagueiros. Para as laterais, Eduardo, na direita, e Pedro Botelho, na esquerda, se juntaram aos titulares Marcos Martins e Diego. O volante Rodrigo Souza foi contratado para dar mais pegada no meio-campo, se juntando a Yuri, Adriano e Danilo Pires. No ataque, Zé Carlos, Ytalo, Erick Sales e Marion completam a lista de reforços. 

Mas nem só de chegadas foi feito o mercado do Galo. Dois jogadores de ataque acabaram saindo durante a competição. O primeiro foi Ytalo, que pouco jogou. O atacante acabou sucumbindo a lesões e foi pouco aproveitado na Série B. Acabou acertando com o futebol da Macedônia. A outra saída foi a do atacante Maílson, um dos destaques da equipe no título alagoano. O jogador recebeu uma proposta para atuar na Coreia do Sul e, como estava emprestado pelo Juventude, o CRB não teve escolha senão liberar o atleta.  

por globoesporte.com/Maceió
foto Rayssa Matias