Em boa fase no CRB, Edson Kolln quer consolidar “Melhor momento da carreira”
Goleiro chegou ao CRB no início da Segundona e se firmou titular com a chegada de Dado Cavalcanti. Jogador acredita estar vivendo uma das melhores fases no futebol
Edson Kölln vem sendo um dos pontos altos da campanha do CRB na Série B do Brasileiro. O jogador de 26 anos chegou ao Galo para a disputa da Segundona e acabou se tornando titular no gol da equipe após a chegada do treinador Dado Cavalcanti. Após boas atuações, o goleiro acredita estar passando pelo auge na carreira
Apesar de jovem, Kölln já tem experiência no futebol brasileiro. Revelado pelo Cascavel-PR, o jogador tem passagens por Guarani, Ceilandense, Brasiliense, Luverdense, Santa Cruz e Linense-SP. Mesmo com toda essa rodagem, o goleiro ainda não havia se firmado com regularidade em nenhum clube, com exceção da temporada 2015, quando foi o dono do gol da Luverdense na Série B da temporada, atuando em 35 dos 38 jogos da equipe na competição, além de dois confrontos pela Copa do Brasil.
No CRB, o goleiro tinha a concorrência de Juliano, conhecido da torcida, principalmente pelas atuações em 2016 e no início de 2017, conquistando dois Alagoanos em cima do rival CSA. A sequência de cinco derrotas na Série B e a mudança de treinador fizeram com que Kölln tivesse chance como titular. Grandes atuações como a do empate sem gols, fora de casa, diante do Boa Esporte, fizeram Kölln ganhar a confiança da comissão técnica e do torcedor. Entretanto, o jogador não se deixa deslumbrar e se diz concentrado para se manter com o bom desempenho com a camisa do Galo.
- Para mim, esse é um dos melhores momentos da minha carreira. Agora é continuar com a cabeça no lugar para melhorar ainda mais e manter os pés no chão para continuar ajudando o CRB - disse.
Com objetivo de se manter no pelotão da frente, o CRB já pensa no próximo adversário, o Oeste. No primeiro turno, a equipe paulista venceu por 2 a 0, numa partida que marcou o início da sequência de cinco derrotas do CRB, culminando com a saída do técnico Léo Condé e a chegada de Dado Cavalcanti. Kölln prega atenção ao adversário, até pelo histórico recente.
- É um adversário muito difícil, nós enfrentamos eles lá em Barueri e perdemos por 2 a 0. Não tem jogo fácil na Série B, então temos que focar no nosso trabalho e assim com certeza vamos conseguir um resultado positivo.
A equipe segue se preparando para a partida do próximo sábado, no Rei Pelé. O lateral-direito Marcos Martins, que se recuperou de lesão no pé, já voltou aos treinamentos. Danilo Pires retorna de suspensão e também está a disposição de Dado Cavalcanti para o jogo.
por globoesporte.com/Maceió
foto: Douglas Araujo