Histórico: CSA tem maior vantagem nas quartas da Série C para o jogo de volta - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Histórico: CSA tem maior vantagem nas quartas da Série C para o jogo de volta

Foi a primeira vez que um time venceu por dois gols de diferença na primeira partida fora de casa. Todos os times que venceram como visitante na ida subiram à Série B 


O CSA tem a maior vantagem para o jogo de volta em quartas da Série C desde que a competição mudou ao atual formato. Com a vitória por 2 a 0, fora de casa, pode perder até por um gol de diferença no Rei Pelé. Foi a primeira vez, ao lado do São Bento, que um time leva a partida de volta para casa com essa vantagem.  


Os números favorecem ao CSA. Em 20 confrontos na disputa pelo acesso, nenhum time conseguiu reverter a desvantagem fora de casa após uma derrota. Quatro vezes, o visitante venceu na ida. Todos subiram à Série B (Luverdense e Santa Cruz, em 2013, e CRB e Mogi Mirim, em 2014).  

Em 2013, o Vila Nova foi o primeiro a virar uma desvantagem. Perdeu para o Treze (1 a 0, fora) e reverteu em casa. Em 2016, o Guarani foi o primeiro (e único) a tirar uma desvantagem de dois gols de diferença. Perdeu para o ASA (3 a 1, fora) e venceu em casa. Foram as únicas vezes que um time perdeu a ida e virou na volta.  

- A gente sabe que fez um bom jogo [contra o Tombense], mas ainda faltam 90 minutos. A alegria da torcida, de ir lá nos apoiar no aeroporto, fica com eles. A gente tem que manter a concentração para que nada possa atrapalhar. Tem que estar com os pés no chão para conquistar o objetivo na segunda-feira - comentou o lateral Raul.  

por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta