Na estreia, Mazola aprova desempenho do CRB: "Resultado ingrato"
Treinador inicia trabalho, e Galo sofre na terceira derrota seguida no returno. Ele destacou fator psicológico: "Mais por esse lado do que problemas táticos"
O técnico Mazola Júnior não ficou desapontado com o desempenho do CRB na derrota para o Criciúma. Pelo contrário, não gostou apenas do resultado na reestreia pelo Galo. O time foi batido neste sábado por 2 a 1, de virada, e continua em 13º lugar na Série B.
- Resultado um pouco ingrato. O CRB não merecia ter perdido o jogo e não fez por merecer perder a partida. O Criciúma até o segundo gol foi de eficácia 100%. Teve a felicidade de fazer um gol de bola parada, e contra. Uma noite negativa e preocupante no aspecto resultado, mas, sinceramente, pelo o que a equipe jogou, mantenho a esperança que vamos encaixar - comentou o treinador.
Após a partida, Mazola avaliou que o lado psicológico do CRB pesa mais na atual fase do que a parte tática. O time sofreu a terceira derrota seguida no returno e a diferença para a zona de rebaixamento caiu para quatro pontos.
- Acho que é muito mais por esse lado [psicológico], anímico, e confiança, do que qualquer problema tático ou físico que a equipe esteja tendo. Uma fase complicada e tem que ter tranquilidade, calma, ter uma análise fria e detalhista para que possa melhorar - disse o treinador.
O CRB não perdeu posição na rodada. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Figueirense, com 28. O Galo joga as próximas duas partidas fora de casa. Na terça, visita o Vila Nova e, depois, pega o Londrina, na sexta.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta