Torcida do CSA lota bares de Maceió e está eufórica com a vitória em Minas - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Torcida do CSA lota bares de Maceió e está eufórica com a vitória em Minas

Massa azulina sofre com ansiedade no começo do jogo, mas depois sai feliz da vida com a ampla vantagem do Azulão sobre o Tombense. Sobrinha de Dida estava na festa


Os torcedores do CSA fizeram dos bares na capital alagoana uma extensão das arquibancadas do Estádio Almeidão, em Tombos. Mesmo estando a mais de 1.700 quilômetros de distância, a euforia era a mesma de estar no palco da partida entre mineiros e alagoano  

A cada lance, aumentava a confiança na conquista da vitória. Uma chance de gol criada era motivo para a torcida ir ao delírio e soltar o grito de incentivo e apoio ao clube de coração. O CSA jogava melhor, criava as melhores chances, mas a bola teimava em não entrar no gol do goleiro Darley. O grito de gol preso na garganta se transformava num Uhhh!!! Logo em seguida, a massa se levantava e não hesitava em soltar a voz: "Sou, Azulão êôô!!!! Azulão êôôôôô!!!"  

Quando o relógio marcava 34 minutos no primeiro tempo, veio a primeira comemoração: parecia um gol, mas era a expulsão do volante Natan, apos receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais em campo, o CSA passou a pressionar o gol foi só uma questão de tempo. Aos 44', Michel, aproveitando cobrança de escanteio de Marcos Antônio, desviou para o fundo da rede de Darley. Foi o bastante para a nação soltar o grito de gol.  

No intervalo, a confiança era nítida entre os azulinos. Torcedor fanático do Azulão, Renivaldo Alves era só alegria.  

- Esse ano o Azulão vai botar pra quebrar, está quente. Estamos confiantes de que esse ano nós vamos subir e fazer uma boa Série B em 2018. A minha paixão pelo CSA começou na década de 1970, quando o Estádio Rei Pelé foi inaugurado. De lá pra cá, eu sou Azulão até morrer - comentou, segurando a bandeira que para ele tenha a mesma representação de uma taça de campeão.  

Quem também esbanjava alegria era Paulo Carvalho. Ele falou sobre a expulsão do jogador do Tombense e ainda sugeriu o que o técnico Flávio Araújo precisava fazer para aumentar a vantagem.  

- Depois que o time deles teve um jogador expulso, eu acredito que facilitou bastante. Agora é ter calma, cuidar daquela lei da compensação, vê se o Dawhan segura para não ser expulso e o resto é trazer para casa e ser feliz. Estou confiante no acesso e, depois desse primeiro jogo, o cenário está mais favorável ainda - comemorou.  

Assim como os torcedores, a odontóloga Joedy Alves Santa Rosa mostrou que conhece bem o futebol. Animada com a vitória parcial do Azulão, ela deixou claro que acompanha o time de coração. Ela revelou uma informação que aumenta ainda mais a paixão pelo CSA.  

- O CSA surpreendeu muito bem, foram dois jogos que a gente perdeu, a gente foi o segundo melhor time do campeonato inteiro e a gente espera que essa previsibilidade aconteça. A gente está na frente do placar e eu acredito que a gente vai chegar sim na Série B - disse.  

- Eu sou torcedora, sou sobrinha do Dida [Edvaldo Santa Rosa, ídolo do Flamengo que começou a carreira no CSA], então a minha família tem tradição de futebol e eu sou dentista do clube. Eu tenho um relacionamento profissional com os jogadores, com a comissão técnica, com a diretoria... Então eu acompanho mesmo, eu vou a jogo, participo de todas as ações, sou torcedora fanática - afirmou.  

Quando tudo se encaminhava para uma vitória pelo placar simples, o Azulão aumentou a vantagem aos 46 minutos da etapa final. Daniel Costa recebeu passe de Raul Diogo dentro da área do Tombense e só teve o trabalho de rolar para Boquita, na entrada da área. O meio-campista soltou a bomba de perna direita, a bola saiu queimando a grama e foi morrer no cantinho do gol de Darley, que se esticou todo, mas não pôde fazer nada. Final de jogo, 2 a 0 para o CSA e uma excelente vantagem para o jogo da volta, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Denison Roma