Em seis minutos, CRB sofre pane e desperdiça chance de recuperação
Mazola Júnior diz que fator emocional está atrapalhando o time no Brasileiro
O CRB desmontou em seis minutos. E desmontou quando parecia iniciar a reação no jogo contra o Londrina, a reação no campeonato. Aos 12 minutos, a pressão no segundo tempo resultou na expulsão de Jumar. Um a mais, chance de empate. Foi o contrário.
O time se desconcentrou na marcação, sofreu um gol de Ayrton, que passou fácil por dois jogadores antes de chutar, aos 16. Veio o desespero, o abalo piscológico. Dois minutos depois, do outro lado, o direito, Carlos Henrique cruzou por baixo e Boaventura marcou contra.
O CRB fez dois gols contra em três jogos. Isso resume o abalo emocional do grupo. Mazola Júnior disse desde a coletiva após a derrota para o Criciúma que o fator piscológico está pesando. Repetiu na entrevista de sexta, depois da goleada em Londrina, por 4 a 1. O técnico espera recuperar a confiança nos jogos contra ABC (casa), Paysandu (fora) e Náutico (casa). Precisa reagir rápido para buscar a confiança do elenco e da torcida, que está inconformada com a queda brusca e a sequência de cinco derrotas seguidas.
- O problema é o estado emocional, o momento psicológico que eles estão vivendo. Depois, o CRB estava melhor no jogo, e o rapaz fez o segundo gol, logo que o jogador do Londrina foi expulso. Mesmo assim, tivemos a chance ainda de buscar um resultado melhor, bem no jogo, depois perdemos uma bola, tomamos um contra-ataque e mataram o jogo - comentou Mazola, para depois concluir.
- O sinal de alerta tá mais do que ligado. Infelizmente, o pessoal que chegou mais tarde está muito abaixo, muito abaixo, no aspecto físico, no aspecto emocional, e vamos tentar recuperar, vamos ter duas semanas cheias de trabalho e vamos tentar recuperar, com trabalho, essa situação que colocamos, que foi igual a que aconteceu no primeiro turno. Tomou de três do Goiás, tomou de quatro do Paraná, e vamos tentar recuperar agora, contra o ABC, na próxima rodada.
Situação
O CRB encerrou a 27ª rodada em 14º lugar na Segunda Divisão. Tem 32 pontos, um de vantagem em relação ao primeiro time na zona do rebaixamento, o Luverdense. Sexta-feira, recebe o lanterna ABC, às 20h30, no Rei Pelé.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas