Líder do campeonato, Inter para no CRB e sai vaiado pela torcida após empate
Colorado não fura a retranca do Galo e frustra torcida no Beira-Rio. Na luta contra a queda, jogadores do time alagoano comemoram resultado fora de casa
A diferença na classificação não se refletiu em campo. Líder da Segundona, o Inter teve mais a bola na partida desta sexta, no Beira-Rio, em Porto Alegre, mas não passou pelo CRB e foi muito vaiado pela torcida. O Galo armou uma retranca fora de casa, neutralizou as principais peças ofensivas do adversário e teve até chance de vencer. Na etapa final, Danilo Fernandes ainda fez uma defesa impressionante, com o pé, num chute de Neto Baiano. O empate sem gols foi muito comemorado pelo time alagoano, que enfrentou a equipe mais forte da competição duas vezes na Série B e não perdeu. No primeiro turno, venceu os gaúchos por 2 a 0, em Maceió.
Ainda líder, agora com 62 pontos, o Inter abre a 34ª rodada na próxima segunda, em Lucas do Rio Verde-MT, contra o Luverdense, às 20h (de Brasília). Na terça, o CRB recebe o Juventude no Rei Pelé, às 21h30 (de Brasília). O Galo luta contra o rebaixamento e segue em 16º lugar, com 39 pontos.
Faltou pontaria ao Inter
O Inter apertou no início do jogo. Variou as jogadas entre a esquerda e a direita e forçou na bola aérea. A primeira chance saiu num chute de longe de D´Alessandro: Kolln fez a defesa com dificuldades. Depois, aos 12, um lance bizarro. D'Alessandro cobrou falta, e Pottker cabeceou para baixo. Edson viu a bola passar por baixo das pernas. Seria um frango clássico, mas o assistente assinalou impedimento do atacante colorado.
Aos 42, Pottker fez boa jogada individual e encheu o pé: o goleiro do CRB fez uma boa defesa. O Galo se fechou e teve apenas uma oportunidade, numa cabeçada de Flávio Boaventura.
CRB se assanhou no 2º tempo
O Inter arriscou muito de fora da área no segundo tempo. Uma forma de tentar escapar da forte marcação do CRB. O problema foi a pontaria. A finalização mais perigosa saiu aos 11, com Cláudio Winck.
O Galo se assanhou mais na etapa final. E teve uma chance incrível. Danilo Pires achou Neto Baiano sozinho na área e o centroavante emendou de primeira. Danilo Fernandes salvou o Inter com o pé esquerdo, aos 16 minutos. Depois, Camilo recebeu com liberdade no ataque colorado e finalizou para fora. O Inter abusou do chuveirinho no fim do jogo, mas não furou o bloqueio do CRB. Aos 49 minutos, a última chance do Colorado. D´Alessandro bateu escanteio, Dourado desviou e, no segundo poste, Wick cabeceou por cima. Estava livre, livre.
por globoesporte.com/Porto Alegre
fotos Ricardo Duarte e Agencia Estadio