Resultado do julgamento de Olívio no TAS só deve sair depois da Série B
Volante do CRB foi julgado no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, pelo caso de doping contra o Vasco. Segundo o STJD, previsão é que veredito só saia no final deste mês
O CRB vai aguardar mais um pouco para saber qual foi o resultado do julgamento de Olívio no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça. O veredito estava previsto para ser divulgado no final de outubro, mas a comunicação ainda não foi publicada. Enquanto isso, o volante está liberado para defender o Galo na Série B do Campeonato Brasileiro. Olívio só não joga contra o Inter, na sexta, porque sofreu uma lesão muscular no treino de terça e foi vetado pelo departamento médico.
Julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte no final de setembro, o volante pode pegar um gancho de até quatro anos por caso de doping. Advogado do CRB, Osvaldo Sestário informou apenas que o resultado foi adiado, mas não soube precisar a data prevista para divulgação.
Em contato com o STJD, o GloboEsporte.com foi informado que a previsão para o resultado está marcada para o final deste mês.
O caso
Flagrado no exame antidoping na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016, no dia 11 de maio, Olívio foi suspenso preventivamente pelo STJD e, em seguida, punido com pena de um ano de suspensão pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube recorreu, mas o Pleno do STJD manteve a condenação. Insatisfeita com a pena, a Agência Mundial Antidoping [Wada] recorreu ao TAS, pedindo o aumento da pena.
Contratado pelo CRB no início de 2014, Olívio é ídolo da torcida. O jogador, de 29 anos, se firmou entre os titulares e conquistou o tricampeonato alagoano.
por Denilson Roma
foto Viviane Leão