CSA fecha parceria e marca apresentação de novos uniformes para o dia 15 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA fecha parceria e marca apresentação de novos uniformes para o dia 15

Empresa do Pará anuncia a parceria com o clube alagoano, que vai ter uma marca própria para comercializar os uniformes


O CSA confirmou que vai mudar o fornecedor de uniforme para 2018. A diretoria, através do site oficial do clube, informou que vai realizar um evento no próximo dia 15 de dezembro para apresentar a nova linha à torcida. E ainda tem detalhe importante: o Azulão vai ter uma marca própria. 

O clube não confirma oficialmente, mas uma empresa paraense anunciou a parceria com o CSA através das redes sociais. O perfil oficial do Azulão chegou a curtir a divulgação feita pela MM Manager Sports. Especializada na criação, administração e comercialização de produtos de marca própria de clubes de futebol, a empresa já trabalha com o Paysandu, que desenvolveu não só os seus uniformes como toda uma linha de produtos licenciados pelo clube. Um dos sócios da empresa, Alberto Maia explicou o modelo de parceria que será adotado pelo CSA:

- A nossa empresa ficará responsável pela criação, produção e comercialização e distribuição de todo os produtos licenciados pelo CSA, incluindo uniforme de jogo, de treino e todos os outros produtos. O CSA terá poder de participação no processo criativo dos produtos. A nossa expectativa é de fazer uma grande parceria, visto que o CSA tem uma torcida apaixonada e que tem orgulho de vestir o seu manto sagrado.

O objetivo no CSA é desenvolver um modelo parecido com o do Paysandu. Neste caso, sem intermediários, o clube pretende potencializar os seus lucros. Maia foi presidente do Papão entre 2015 e 2016, sendo o idealizador da marca “Lobo” no Papão. Recentemente, o clube paraense anunciou um lucro 12 vezes maior com relação ao período em que firmou parceria com uma fornecedora de material esportivo.

A marca que o CSA vai lançar segue um padrão adotado por outros clubes no Brasil. Além do Paysandu, o Fortaleza, Juventude e o Joinville também investem nas suas marcas próprias, comercializando camisetas, bonés, shorts, relógios, canetas e outros materiais. São cerca de 500 produtos diferentes. No CSA, a empresa paraense promete inclusive uma linha de enxoval para recém-nascidos, com touca, roupinhas e outros acessórios de bebês. O projeto inclui ainda a criação de uma loja física, localizada na Jatiúca:

- A loja será inaugurada no dia 16 de dezembro. Ela ficará localizada na Amélia Rosa, número 900-B. Teremos também uma loja virtual, que será lançada em breve.  

por globoesporte.com/Maceió