CSA quer voltar a surpreender na Copa do Brasil
Na sua décima sexta participação, time azulino tem histórico de vitórias importantes contra grandes clubes do país. Estreia será contra o Manaus, fora de casa, nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, o CSA estreia na Copa do Brasil de 2018. A equipe azulina vai até o Amazonas enfrentar o Manaus pela primeira fase da competição. O Azulão chega para a sua décima sexta participação com disposição para fazer história novamente. O clube tem no currículo várias vitórias expressivas.
Apesar dos números não serem expressivos, o CSA tem passagens marcantes na competição. Em 1992, a equipe fez uma campanha marcante e eliminou o Vasco, que tinha Roberto Dinamite, Edmundo, Bismark e outros craques. Após um empate por 3 a 3 em Maceió, o Azulão foi até São Januário e venceu por 1 a 0, gol de Dago. Os destaques daquela equipe eram o goleiro Flávio e os meias Talvanes, Carlinhos Marechal e Lino. Na fase seguinte, o Azulão caiu diante do Sport.
Outra campanha marcante para o torcedor azulino foi na Copa do Brasil de 2009. Naquela ocasião, o CSA enfrentou o Santos, que tinha Neymar começando a carreira, e conquistou uma classificação improvável. Na partida de ida, empate sem gols. No jogo da volta, na Vila Belmiro, o CSA contou com uma atuação de gala do goleiro Jeferson e um gol do atacante Júnior Amorim para conquistar a classificação com a vitória de 1 a 0. A equipe acabou eliminada na terceira fase da competição pelo Coritiba.
Caso passe pelo Manaus, o CSA sabe que terá outro grande clube pela frente: o São Paulo. No histórico entre ambos na Copa do Brasil, são três vitórias do tricolor paulista em três partidas. Após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o ASA, o Azulão se prepara para o confronto contra a equipe amazonense. A delegação embarca para Manaus na tarde desta terça-feira.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas