Vale a camisa 10: Rafael Bastos fala sobre a disputa de posição com Leílson no CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Vale a camisa 10: Rafael Bastos fala sobre a disputa de posição com Leílson no CRB

Meia-atacante destaca a qualidade do elenco, diz estar readaptado ao futebol brasileiro depois de jogar na Tailândia e avisa que vai buscar seu espaço


O técnico Mazola Júnior passou o mês de janeiro fazendo testes no CRB. Mexeu pra lá, mudou pra cá, disse que tem 23 titulares, mas tem 11 mesmo. João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Leílson; Willians Santana e Neto Baiano, por enquanto, são os escolhidos para o jogo de quinta, contra o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil. Entre os reservas, um ainda luta pela camisa 10. O meia Rafael Bastos chegou badalado ao Galo, mas perdeu a vaga para o rápido Leílson, que fez um gol na temporada.  

Rafael disse: que o grupo é forte, tem qualidade, e a concorrência por um lugar na equipe é acirrada. O meia só não quis entrar em dividida sobre a disputa pela camisa 10. 

- A disputa por posição aqui no CRB é muito sadia. Todos que têm entrado estão dando conta do recado. Isso é bom para o clube, que entra forte em todas as competições desde o início delas. Estou trabalhando para conquistar meu espaço. Mas aqui não existe titular. Todos querem o melhor para a equipe - comentou Rafael, de 33 anos.

O meia-atacante avisou que está readaptado ao futebol brasileiro. Garantiu que, apesar das diferenças entre os países, a temporada no Buriram United, na Tailândia, não atrapalhou seu ritmo. Ele entrou em sete partidas do Galo em 2018 e ainda não balançou a rede.

- Nunca tive muito problema de adaptação. Claro que a preparação na Tailândia é completamente diferente da nossa aqui no Brasil, mas como fiz a pré-temporada toda no clube, facilitou esse processo para mim. Estou muito feliz e evoluindo bastante. Vou continuar trabalhando firme para crescer de produção com a equipe - explicou Rafael, que foi titular no empate sem gols de sábado, contra o Murici, pelo Campeonato Alagoano.

O Galo joga em Novo Hamburgo na quinta, às 20h30 (de Alagoas). Ninguém tem vantagem no confronto da Copa do Brasil. Empate leva a decisão da vaga na terceira fase para os pênaltis.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Douglas Araujo