CRB faz jogo na média, e improviso de Edson Ratinho chama atenção - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB faz jogo na média, e improviso de Edson Ratinho chama atenção

Uso da bola parada nos dois gols também é outro ponto de destaque na vitória contra o Treze


A classificação do CRB na Copa do Nordeste ficou definida logo no começo do jogo contra o Treze. Apesar das mudanças no time, podia usar a partida desta quarta no Rei Pelé para mostrar evolução. Fez apenas mais um jogo na média da temporada. O que pode ser destacado é a opção com Edson Ratinho na latera esquerda e o aproveitamento com a bola parada. 

Saída de bola

É um dos principais problemas do time em 2018. Melhorou um pouco no primeiro tempo. Sempre pela esquerda, Anderson Conceição iniciou as jogadas e, diferentemente de outras partidas, não ligou direto ao ataque. O meia Rafael Bastos se deslocou para a esquerda para receber e encontrou Ratinho mais avançado. Isso foi apenas na etapa inicial. No segundo, o time passou a jogar mais pela direita, com Tinga e Everton Sena, e não fluiu.

Ratinho na esquerda

Manoel não foi bem quando entrou, está no departamento médico, e Ratinho virou o substituto para Diego. Ele foi útil nas jogadas que cortou para o meio e usou a perna direita. Na marcação, mostrou dificuldade para fechar o lado. Foi o setor que o Treze mais tentou explorar para atacar o CRB.

- É um jogador muito útil para o CRB. Se tivermos um problema com o Diego, até poque não vamos contar agora com o Manoel, tenho certeza que podemos ter o Ratinho no lado esquerdo. E ainda tem a bola parada - comentou Mazola.

Bola parada

De falta, Ratinho abriu o placar. O quarto gol do CRB dessa forma na temporada. Na bola parada, Boaventura fez de cabeça. Ele também acertou a trave no primeiro tempo após batida de escanteio. É ponto forte do time, que ainda conta o zagueiro Anderson Conceição pelo alto, no ataque. Está bem ensaiado mesmo.

Estreia de Tinga

Mazola entende que o volante Tinga rende melhor pelos lados do campo. Nesta quarta, ele começou o jogo pela direita. Foi para a esquerda após o empate. Rendeu na média do time. Entre os volantes, Tinga é o único que tem mais mobilidade.

por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas