Em AL, Carol e Maria Elisa brigam pelo primeiro título brasileiro da dupla
Juntas desde o ano passado, atletas conquistaram dois ouros e duas pratas no Circuito Open 2017/2018. Em Maceió, elas disputam a penúltima etapa da competição
Carol Solberg e Maria Elisa se juntaram em maio de 2017. Apesar da parceria recente, elas já conquistaram uma etapa do Mundial e um quinto lugar na Copa do Mundo de Vôlei de Praia. Este ano, elas brigam pelo primeiro título brasileiro da dupla, e estão indo muito bem: venceram duas etapas do Open e conseguiram mais dois vices. As maiores concorrentes no circuito hoje são Ágatha e Duda, líderes do ranking, e que também estão em Maceió para a penúltima etapa da competição. Maria Elisa sabe que a disputa pelo título está acirrada, mas acredita que é possível.
– Estamos na reta final do Circuito Brasileiro 2017/18 e todo jogo será importante. É um circuito com muitas duplas boas, o que só eleva o nível do vôlei de praia brasileiro. Formamos uma parceria teoricamente recente, mas temos grandes objetivos em foco. Sabemos que cada campeonato é uma pedreira, a disputa está muita equilibrada, e os erros precisam ser cada vez menores.
Com 1.720 pontos no ranking geral, Carol e Maria Elisa estão atrás de Ágatha e Duda, que têm 1.760 pontos, mas considerando o descarte do pior resultado, elas assumem a liderança do ranking. A etapa em Maceió pode ser decisiva para a conquista do título.
Parceria que deu certo
Apesar do pouco tempo juntas, Maria e Carol estão mostrando que a sintonia entre elas é muito boa. A dupla se saiu muito bem em duas etapas do Campeonato Mundial, em Haia na Holanda, ao conquistar o ouro em 2017 e a prata em 2018. Os bons resultados também estão aparecendo no Circuito Brasileiro, elas foram as campeãs em Itapema (SC) e em Fortaleza (CE). Conseguiram ainda a prata em Campo Grande (MS) e também em Natal (RN). Das cinco etapas disputadas, elas só não medalharam em João Pessoa. Em Maceió, a dupla briga pelo primeiro lugar do pódio para se consolidar como primeira do raking nacional.
– Em Maceió, vamos em busca de um bom resultado e consequentemente uma boa posição no ranking geral. Um passo de cada vez, um jogo de cada vez e assim construiremos uma estrada firme – completou Maria Elisa.
por Viviane Leão
foto Divulgação