FAF responde: saiba quanto vai custar o quarteto de arbitragem Fifa para CSA x ASA
Wagner Reway (Fifa/MT) comanda o clássico que vale vaga na final do Alagoano no próximo sábado. Assistentes vêm da Bahia e Paraná. Quarto árbitro é de São Paulo
A Federação Alagoana de Futebol de Alagoas divulgou na tarde desta quarta-feira o quarteto de arbitragem que vai atuar no clássico entre CSA e ASA, que define vaga na final do Campeonato Alagoano. Além dos árbitros sorteados - Wagner Reway/MT comanda o jogo, a Comissão de Arbitragem revelou os valores das taxas e diárias que serão pagas ao quarteto da Fifa.
O ASA, clube solicitante da arbitragem de fora de Alagoas, vai ter que desembolsar R$ 13.280,00 por taxas e diárias. Além desse montante, o Alvinegro é obrigado a pagar as passagens e despesas com transportes terrestres do árbitro Reway, dos assistentes Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa/BA), Bruno Boschilia (Fifa/PR) e da quarta árbitra Regildênia de Holanda Moura (Fifa/SP). O jogo do próximo sábado está marcado para as 16h, no Estádio Rei Pelé, e o ASA joga pelo empate.
De acordo com o regulamento do Campeonato Alagoano, o ASA terá que pagar as despesas com até 72 horas úteis antes da partida.
Histórico do árbitro
Nos últimos anos, o matogrossense Wagner Reway comandou três partidas do Azulão: Fortaleza 1 X 2 CSA, na primeira partida da final da Série C de 2017; CSA 2 X 1 Santa Rita, na segunda fase do Alagoano de 2017; e Altos 2 X 0 CSA, no segundo jogo das quartas de final da Série D de 2016.
por Denison Roma
fotos Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas