Lauthenay destaca Willian e Firmino e só lembra de outros dois alagoanos na Seleção em 1958
Diretor do Museu dos Esportes, "Seu 'Lau" cita Dida e Zagallo na Copa do Mundo, puxa pela memória e não acha outros casos
O futebol alagoano vive uma semana diferente. Nesta segunda, a convocação de Tite para os últimos amistosos da Seleção antes da Copa trouxe notícias especiais: dois jogadores alagoanos estão entre os escolhidos pelo treinador. Roberto Firmino se manteve, e Willian José foi uma das surpresas. Por telefone, o principal historiador do esporte em Alagoas para ele lembrar de casos parecidos. Lauthenay Perdigão puxou pela memória e foi buscar bem longe uma história parecida.
- É um momento de muita alegria e importância para o futebol alagoano. Com exceção da Copa do Mundo de 1958, quando tivemos Dida e Zagallo na Seleção, eu não lembro de outra ocasião com dois alagoanos sendo convocados. Hoje, sem dúvida, é mais um dia histórico para o esporte do nosso estado - declarou Lauthenay, diretor do Museu dos Esportes.
Aos 83 anos, "Seu Lau" mostra que acompanha tudo sobre o esporte, principalmente o futebol. Ex-jogador, avaliou também o momento de Firmino e a oportunidade de Willian José na Seleção.
por Denison Roma
foto Viviane Leão