Didira é eleito o craque do estadual; veja a seleção completa do Alagoano
CRB tem seis jogadores e técnico; CSA fica com três atletas e o destaque; ASA e CEO também estão representados na festa do campeonato
O Campeonato Alagoano acabou em campo nesse domingo, mas a festa de encerramento foi feita na noite desta segunda-feira. Durante o evento no Maikai, na Jatiúca, foram conhecidos a seleção da competição, o técnico, o melhor jogador, a revelação, além do craque da galera. Melhor árbitro e melhores assistentes também foram premiados. Didira, do CSA, foi o grande destaque.
A baixa na festa foi o CRB. Apesar de ter seis atletas na seleção, o melhor técnico, o artilheiro e o craque da galera, o clube não mandou nenhum representante ao evento.
O craque do campeonato foi o único atleta alagoano a disputar as finais do estadual. Com 29 anos, Didira foi o mais votado pela imprensa e desbancou Daniel Costa e Neto Baiano na escolha. O camisa 19 do CSA comentou a conquista.
- Eu estou feliz, Deus vem me honrando, acho que merecia, não querendo desmerecer os outros jogadores... Se viesse para o Daniel [Costa] ou o Neto [Baiano] seria bem vindo porque fizeram bom campeonato, mas o que fiz foi um trabalho excelente, com grandes partidas, grandes gols, isso pra mim foi gratificante. Eu esperava um, não esperava dois troféus e sou muito grato por isso.
Aos 19 anos, o volante Mateus foi eleito a revelação do Campeonato Alagoano. O garoto do Coruripe falou sobre a escolha.
- No começo da temporada eu trabalhei muito para isso acontecer, no decorrer dos jogos vim trabalhando com a confiança do professor Joécio e de toda a diretoria do Coruripe e a gente conseguiu ir longe porque almejou um futuro para o Coruripe, quis dar calendário para o clube, e, graças a Deus, deu tudo certo.
Artillheiro do estadual, com nove gols, Neto Baiano (CRB) foi eleito o craque da galera, em votação popular. Já o melhor árbitro foi Rafael Carlos Salgueiro, e os assistentes de destaque foram Maciel Rocha e Wladson Oliveira.
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó avaliou mais uma edição do campeonato estadual.
- Na maneira geral, o futebol está nivelado, talvez, um pouco por baixo. A gente vem num processo de entressafra, com alguns jogadores sendo formados e, sempre que falta qualidade técnica, você ganha na vontade. Ninguém pode abrir a boca para falar que os jogos do Campeonato Alagoano não foram bem disputados. Foi um campeonato que teve muitos gols e eu acho que a gente teve várias coisas que ocorreram muito bem e que precisam ser ressaltadas. O nível técnico é um detalhe que a gente só consegue melhorar se houver injeção de dinheiro. Então, a gente está trabalhando para melhorar os contratos para as equipes terem mais dinheiro, investirem mais e, assim, melhorar esse nível técnico.
Para o gerente de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, a parceria com a federação na transmissão de mais um estadual reforça o valor que a afiliada da Rede Globo dá ao futebol alagoano.
- É um prazer fazer o Campeonato Alagoano. A gente trabalha o ano inteiro para o campeonato sair perfeito na tela da TV, e todo ano a gente tem conseguido fazer. Isso mostra a força da TV Gazeta, mostra que a gente é compromissado com o torcedor em mostrar o futebol. Parceria com a FAF, com o futebol alagoano e quem tem a ganhar com isso é o telespectador. O retorno é sempre muito positivo, a cobertura que a gente dá nos telejornais, na transmisão dos jogos, e é sempre um prazer mostrar a força do Campeonato Alagoano.
Confira abaixo a seleção do Campeonato Alagoano:
SELEÇÃO DO CAMPEONATO ALAGOANO 2018
GOLEIRO | João Carlos (CRB) |
LATERAL-DIREITO | Chiquinho Alagoano (ASA) |
ZAGUEIROS | Flávio Boaventura (CRB) e Anderson Conceição (CRB) |
LATERAL-ESQUERDO | Diego (CRB) |
VOLANTES | Feijão (CRB) e Yuri (CSA) |
MEIAS | Daniel Costa (CSA) e Didira (CSA) |
ATACANTES | Nona (CEO) e Neto Baiano (CRB) |
TÉCNICO | Mazola Júnior (CRB) |
por Denison Roma e Vitor Melo
fotos Denison Roma