Marcelo Cabo resume a goleada do CSA: "Vitória expressiva, que nos dá confiança" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Marcelo Cabo resume a goleada do CSA: "Vitória expressiva, que nos dá confiança"

Técnico também vê pontos a serem corrigidos para a sequência da Série B


O CSA não tomou conhecimento do Oeste na noite desta sexta, pela Série B. A sensação do elenco após o jogo no Rei Pelé foi de missão cumprida, afinal, não é todo dia que se goleia no Campeonato Brasileiro por 5 a 1. Feliz com a atuação, o técnico Marcelo Cabo destacou o trabalho dos jogadores, mas evitou euforia. 

- Foi uma importante vitória, diante de um time que a gente sabia que fez um grande início de competição, um time que vem de um acesso no Campeonato Paulista. Sabíamos que iríamos enfrentar um grande adversário, mas a gente entrou bem concentrado, conseguiu colocar em prática tudo aquilo que trabalhou durante a semana e tudo aquilo que a gente corrigiu do segundo tempo do jogo do São Bento para o jogo de hoje. Então, os meninos estão de parabéns pela grande atuação, mas foi só uma vitória. Uma vitória expressiva, que nos dá confiança, mas ela só nos dá três pontos. A gente tem que continuar com os pés no chão, trabalhando, o campeonato é longo, temos 35 rodadas ainda pela frente.

Ele concorda que o resultado faz o CSA ser visto com outros olhos pelos próximos adversários.

- É claro. Você ganha o jogo, com o placar elástico, jogando bem e principalmente corrigindo aquilo que nos faltou no jogo contra o São Bento. Voltar no segundo tempo e fazer o segundo tempo como o primeiro, isso nos dá respeito dentro da competição. Não é qualquer momento da competição que você tem um placar elástico contra uma equipe qualificada. Mas isso é fruto de um trabalho, do que a gente fez durante a semana, de conscientização. E o gol [do Oeste], por incrível que pareça, foi mais importante ele ter saído no final do primeiro tempo do que no início do segundo, porque deu tempo de conversar com eles e corrigir. Lá em Sorocaba, o gol saiu no início de segundo tempo e aí você não tem muito o que corrigir.

por Denison Roma
foto Aílton Cruz