Análise: CRB muda postura, mostra pouca força ofensiva e sai do Nordestão
Galo jogou com um a mais no segundo tempo, mas não reverteu a desvantagem
O técnico Júnior Rocha mudou a postura do CRB na partida contra o Ceará. No primeiro tempo, deixou o time mais preso, sem marcação pressão e lento nas idas ao ataque. Preferiu não expor o sistema defensivo, que levou 16 gols nos últimos oito jogos. A expulsão de Luiz Otávio, do Ceará, aos 17' do segundo tempo, alterou o cenário da partida, mas não o placar de 0 a 0. Assim, o Galo se despediu do Nordestão na noite de quarta.
Com um a mais, o time passou a ter a posse de bola, mas produziu pouco no ataque. Abusou dos cruzamentos na área do Ceará e as únicas chances claras foram em um chute de Neto Baiano, de falta, uma cabeçada de Rafael Costa e uma finalização de Mazola.
Pé no freio até expulsão
A postura mais amarrada deixou o time sem ameaçar durante todo o primeiro tempo. O Ceará também não fez questão de ir para frente, e o jogo ficou muito lento. Sem velocidade, o CRB forçou a ligação direta e não criou chances.
O Galo levou o segundo tempo da mesma forma, porém o Ceará tinha maior força ofensiva. A expulsão deixou a partida diferente. O CRB ficou com a bola, e o adversário recuado, para segurar o empate.
Substituições de Júnior Rocha
As mudanças do treinador não surtiram efeito. Mazola não entrou bem, na vaga de Ratinho, que também rendeu pouco. Na segunda substituição, Júnior tirou a peça de velocidade, Willians Santana, e apostou em Leílson. Os cruzamentos passaram a ser a alternativa, principalmente, com a entrada de Rafael Costa - Anderson Conceição saiu, lesionado. Ficaram dois centroavantes, Leílson para tentar armar e Mazola sem dar velocidade e ou ir para a linha de fundo.
Lucas na lateral
O volante foi deslocado para substituir Diego. Não comprometeu, mas mostrou dificuldade para entender o posicionamento. Pareceu ter dúvidas para dar o combate por dentro ou fechar a lateral. Anderson Conceição esteve atento para fazer as coberturas nas costas do volante improvisado.
por globoesporte.com/Maceió
foto Kid Junior - Agencia Diário