CRB perde pela 5ª vez no Brasileiro e volta à zona do rebaixamento - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB perde pela 5ª vez no Brasileiro e volta à zona do rebaixamento

Em Campinas, Galo é batido pelo Guarani por 2 a 0 e fica nos seis pontos


O técnico Júnior Rocha mudou um pouco o time do CRB para o jogo contra o Guarani, em Campinas. A novidade foi a saída do volante Lucas. Ele jogou na lateral esquerda contra o Ceará, na quarta, mas, com retorno de Diego, o técnico manteve Feijão no meio. 

Em campo, o Galo rendeu pouco, perdeu neste sábado por 2 a 0 e fechou a rodada em 17º, com seis pontos, na zona do rebaixamento. Esta foi a quinta derrota do CRB em sete partidas do Brasileiro. Venceu duas vezes.

Equipe quase inofensiva

O time alagoano entrou morno na partida. Toquinhos para o lado, erros de passe e nenhuma agressividade. O Guarani também não criou tanto até abrir o placar, aos 39. Ratinho perdeu a dividida e ela sobrou para Ricardinho, que matou na intermediária, esperou um pouco e acertou um chutaço, no canto direito de João Carlos.

O Galo só chegou aos 45 do primeiro tempo. Willians Santana acionou Neto Baiano, que matou bonito no peito e virou, de bicicleta. Passou até perto, foi bonito, mas não mudou o panorama.

O goleiro João Carlos resumiu a atuação na primeira etapa.
- A gente não teve um bom primeiro tempo. Sobre o gol, eu esperava (a pancada de longe), mas ele acertou um belo chute - comentou.

Mais um gol do Guarani
Rocha fez uma mudança ainda no intervalo. Mal na partida, Ratinho foi substituído pelo estreante Alípio. O meia-atacante começou fazendo um cruzamento venenoso, mas depois pouco rendeu.

O CRB tinha um grave problema em Campinas: a desatenção. Foi assim que quase saiu o segundo do Guarani. Willians Santana saiu jogando errado, e o Bugre roubou. Guilherme avançou livre e acertou o travessão de João Carlos.

Posicionamento
Alípio caiu mais pela esquerda, Willians Santana foi para a direita e Diego Rosa ficou mais centralizado. Neto tentava segurar os zagueiros. Os laterais ganharam mais liberdade para atacar e, aos 11, Diego assutou num chute de longe. O problema foi o espaço que o time deixou.

Aos 16, Anselmo cruzou da esquerda e o árbitro viu pênalti de Diogo em Rafael Longuine. Deslocamento. Rondinelly marcou o segundo do Bugre aos 18.

O segundo gol do adversário saiu aos 18, de pênalti, e o CRB perdeu o ímpeto. No finalizinho, Boaventura ainda foi expulso, recebendo dois amarelos, e está fora da partida contra o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30, no Rei Pelé, com Transmissão da Equipe Show de Bola da Farol União 106,7 MHz 

por globoesporte.com/Maceió
fotos Aírton Cruz - Gazeta de Alagoas e Letícia Martins-asccom/Guarani