CSA deve sair de maio no G-4 e ganha fôlego para os seis jogos de junho - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA deve sair de maio no G-4 e ganha fôlego para os seis jogos de junho

Azulão só volta a campo apenas no dia 1º, contra o Vila Nova, em Goiânia. Clássico com o CRB está marcado para dia 9, no Rei Pelé


O mês de maio vai terminar, e o CSA não deve sair do G-4 da Série B. Só uma combinação complicada de resultados tira o Azulão dos quatro primeiros lugares até a próxima semana.

O time alagoano tem uma folga na tabela do Brasileiro e só volta agora a campo em junho. Tudo começa no dia 1º, contra o Vila Nova, às 20h30, em Goiânia.

Depois, o Azulão vai enfrentar, na sequência, o Guarani (dia 5, em casa), o clássico contra CRB (dia 9, no Rei Pelé), o Paysandu (16, fora), a Ponte Preta (dia 19, fora) e o Coritiba (dia 26, 29 ou 30, no Rei Pelé). Serão seis partidas no mês, com 18 pontos em jogo. No clássico, o CSA será o mandante e terá 70% da torcida no Trapichão.

Após a derrota, o técnico Marcelo Cabo comemorou os dez dias que tem para trabalhar o time até a oitava rodada da Série B. Será um confronto direto contra o Vila Nova, o terceiro colocado na tabela, com 13 pontos.

- Agora a gente vai ter um tempo bom para recuperar os jogadores e, principalmente, conversar com eles para que não deixem que essa derrota (4 a 1 contra o Figueirense) traga desconfiança para o trabalho. Quando a gente perde, não tá tudo errado. A gente tem que ter sabedoria e equilíbrio para retomar o caminho das vitórias. Temos um período bom de trabalho até o jogo contra o Vila Nova - comentou Cabo.

O CSA tem 15 pontos e ocupa a segunda colocação no Brasileiro. Pode perder posições no fim de semana, mas, pelo menos na sétima rodada, não corre o risco de sair do G-4.

por globoesporte.com/Maceió
foto Gustavo Oliveira/ascom-Londrina