FAF se reúne no Ministério Público para garantir segurança em clássico - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

FAF se reúne no Ministério Público para garantir segurança em clássico

O encontro ocorreu na manhã desta quarta- feira, a fim de garantir a segurança dos torcedores no estádio Rei Pelé 


Integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniram- se com representantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) juntamente a Promotoria do Torcedor, através da representante, a Promotor Max Martins, e representantes dos clubes CRB e CSA. Para discutir estratégias e condutas, a fim de garantir a segurança dos frequentadores dos estádios de futebol de Alagoas, em especial o Rei Pelé. O encontro ocorreu na manhã de quarta- feira (23), no Ministério Público Estadual (MPE). 

Com participação do Capitão Hiraque Agnnes dos Santos, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a reunião teve como objetivo esclarecer as diretrizes de atuação da Polícia Militar para o policiamento nos jogos, em trabalho conjunto com todos os órgãos envolvidos, por se tratar de um atrativo popular. 

O segundo ponto tratado foi a necessidade de Segurança Privada no entorno do gramado, ao longo da pista atlética (Setor 1), com a presença de 70 seguranças, objetivando a contenção de invasão de campo. 

Outro ponto levantado foi a limitação de ingressos para a torcida visitante em 3500 ingressos. E o limite de 15.000 pessoas. Também foram proibidas faixas provocativas. 

O Diretor de Competições da Federação Alagoana de Futebol, Luciano Sampaio, elogiou o trabalho da Polícia Militar e pontuou a necessidade da aplicação de medidas mais severas aos torcedores que vão ao estádio no intuito de provocar atos de vandalismo. "A atuação preventiva da PM é de fundamental importância para evitar a incidência de confusão em campo, e principalmente no entorno e no trajeto de deslocamento para o estádio, que aliada a atuação de segurança particular, terá a capacidade de prevenção e controle em relação a quaisquer condutas que fujam à normalidade", declarou. 

Presenças 
Participaram da audiência, além do promotor de justiça Max Martins, o tenente-coronel José Daniel de Lima Neto e o capitão Hiraque Agnnes dos Santos – representando o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Jorge Alberto Cavalcante Cunha, pelo CRB, Hugo Nogueira Leahy Moura, em nome do CSA, e Luciano Sampaio Valões da Rocha e Júnior Beltrão, ambos representando a diretoria da FAF. 

por FAF 
foto Claudemir Mota/MPE