Júnior Rocha destaca equilíbrio do CRB: "Voltamos a ser uma equipe competitiva" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Júnior Rocha destaca equilíbrio do CRB: "Voltamos a ser uma equipe competitiva"

Treinador cita entrega dos jogadores, variações táticas, mas fala também sobre desatenção no setor defensivo. Galo bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Rei Pelé


O CRB, enfim, conquistou a primeira vitória no Brasileiro. No Rei Pelé, o Galo bateu nesta sexta o Atlético-GO por 3 a 1 e deixou uma boa impressão. Após a vitória, o técnico Júnior Rocha avaliou o jogo e disse que, aos poucos, o time vai apresentar todo o potencial que tem. 

- Uma partida muito boa em todos os aspectos: técnico, tático, físico, nível de concentração muito grande. Nível de entrega da rapaziada, voltamos a ser uma equipe competitiva. Apresentamos um nível de organização defensiva melhor, ofensiva também, a entrega dos atletas tem sido muito boa. Eu não consigo em pouco tempo melhorar tudo, mas hoje já deu prova que vamos colocar o CRB na posição que merece. Temos certeza que vamos chegar lá.

O treinador revelou como fez para aumentar o nível de concentração, e apontou um problema recorrente nos jogos do Galo na temporada.

- Eles sabem da exigência do dia a dia lá. Eu acho que esse nível de concentração aumentou lá nos treinamentos, todos sabendo a sua função e agora é automatizar, repetir cada vez mais. A gente deu uma ênfase a parte defensiva, está tomando muito gol. Hoje sofremos mais um, é um nível de desconcentração muito grande. Não tem adversário fácil. O nível de concentração não pode cair, eu mostro a eles no dia a dia, nós temos atletas experientes.

Autor dos três gols do CRB, Willians Santana atuou de forma diferente na partida desta sexta. Júnior Rocha explicou como trabalhou o lado ofensivo do Galo.

- O Willians Santana foi beirada, e o Diego Rosa jogou por dentro. O Rosa fez isso comigo no Luverdense e ganhou o mercado assim. Confio muito, um jogador muito inteligente. Ratinho fez a beirada pela direita, Santana pela esquerda e Diego Rosa no meio.

Ele também falou sobre o clima de confiança após a vitória contra o Campinense, no meio de semana.

- Essa vitória do Campinense, vocês podem estudar, mas não tem clima melhor do que vitória para trazer confiança. E quando se cobra, a maioria se vigia. Na nossa vida desportiva é assim. Se não houver cobrança, o atleta não vai estar nem aí. A gente tem que se cuidar em todos os aspectos. O cara não ganha a guerra no dia da guerra, ganha na preparação. Muitos atletas ainda não deram tudo o que podem dar. Eu vim com o objetivo de tirar deles o que eles podem, e eu sei que eles podem muito mais. Já houve uma evolução e sei que vamos melhorar ainda mais.

Com a vitória, o CRB chegou à 17ª colocação no Brasileiro. O próximo compromisso será na segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, pela quinta rodada da Série B.  

por Denison Roma
fotos Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas