Pela primeira vez, Cabo pode repetir escalação do CSA no terceiro jogo seguido
Treinador mexeu apenas uma vez no time titular nas quatro rodadas da Série B do Brasileiro
O técnico Marcelo Cabo chegou ao CSA no fim de fevereiro e precisou encaixar o time durante o Alagoano e Copa do Nordeste. Revezou Celsinho e Lennon na lateral, Josimar e Michel disputaram posição no ataque, escalou reservas duas vezes no regional e Echeverría ganhou vaga na reta final do estadual. Na Série B, isso mudou. Ele definiu a base e, pela primeira vez, a escalação do CSA com Cabo pode ser repetida pelo terceiro jogo seguido.
O título Alagoano deu moral ao elenco, e o treinador encaixou a escalação. Ele até disse antes da partida contra o São Bento que o torcedor precisava saber o time titular e queria dar sequência para ter entrosamento. Nas quatro rodadas, fez apenas uma mudança: o volante Ferrugem entrou no lugar de Yuri.
A escalação do CSA é formada com Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel. Desse time, apenas os volantes Edinho e Ferrugem e o atacante Niltinho não jogaram o estadual. Foram reforços para a Série B.
A entrada de Niltinho foi a principal mudança no ataque. Ele começou bem a Série B, é o jogador de velocidade e drible e fortaleceu o lado direito. Por ali, Celsinho também passou a render mais. Os dois têm duas assistências na competição. No estadual, Cabo explicava que tinha que arrumar alternativas para ter velocidade no ataque. Bruno Veiga, Giva e Yago produziram pouco, e Taiberson ainda recuperava o ritmo de jogo.
No meio-campo, Edinho entrou e fica responsável por dar o combate e iniciar a saída de bola. Vira zagueiro quando Cabo tira Leandro Souza para deixar o time mais ofensivo durante as partidas. Segundo volante, Ferrugem dá velocidade pelo meio e joga mais pelo lado direito.
O CSA volta a jogar no sábado, contra o Boa Esporte. Partida marcada para as 16h30, no Rei Pelé. A dupla titular da defesa, Leandro Souza e Xandão, está pendurada com dois cartões amarelos. Yuri é também está pendurado.
por globoesporte.co/Maceió
foto Aírton Cruz - Gazeta de Alagaos