Pela primeira vez, Cabo pode repetir escalação do CSA no terceiro jogo seguido - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Pela primeira vez, Cabo pode repetir escalação do CSA no terceiro jogo seguido

Treinador mexeu apenas uma vez no time titular nas quatro rodadas da Série B do Brasileiro


O técnico Marcelo Cabo chegou ao CSA no fim de fevereiro e precisou encaixar o time durante o Alagoano e Copa do Nordeste. Revezou Celsinho e Lennon na lateral, Josimar e Michel disputaram posição no ataque, escalou reservas duas vezes no regional e Echeverría ganhou vaga na reta final do estadual. Na Série B, isso mudou. Ele definiu a base e, pela primeira vez, a escalação do CSA com Cabo pode ser repetida pelo terceiro jogo seguido. 

O título Alagoano deu moral ao elenco, e o treinador encaixou a escalação. Ele até disse antes da partida contra o São Bento que o torcedor precisava saber o time titular e queria dar sequência para ter entrosamento. Nas quatro rodadas, fez apenas uma mudança: o volante Ferrugem entrou no lugar de Yuri.

A escalação do CSA é formada com Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel. Desse time, apenas os volantes Edinho e Ferrugem e o atacante Niltinho não jogaram o estadual. Foram reforços para a Série B.

A entrada de Niltinho foi a principal mudança no ataque. Ele começou bem a Série B, é o jogador de velocidade e drible e fortaleceu o lado direito. Por ali, Celsinho também passou a render mais. Os dois têm duas assistências na competição. No estadual, Cabo explicava que tinha que arrumar alternativas para ter velocidade no ataque. Bruno Veiga, Giva e Yago produziram pouco, e Taiberson ainda recuperava o ritmo de jogo.

No meio-campo, Edinho entrou e fica responsável por dar o combate e iniciar a saída de bola. Vira zagueiro quando Cabo tira Leandro Souza para deixar o time mais ofensivo durante as partidas. Segundo volante, Ferrugem dá velocidade pelo meio e joga mais pelo lado direito.

O CSA volta a jogar no sábado, contra o Boa Esporte. Partida marcada para as 16h30, no Rei Pelé. A dupla titular da defesa, Leandro Souza e Xandão, está pendurada com dois cartões amarelos. Yuri é também está pendurado.

por globoesporte.co/Maceió
foto Aírton Cruz - Gazeta de Alagaos