Técnico do ASA analisa empate e aponta erros diante do Jacuipense: "Muito frio" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Técnico do ASA analisa empate e aponta erros diante do Jacuipense: "Muito frio"

Carlos Rabello cita apatia da equipe no primeiro tempo: "Não é a minha cara de trabalho"


A atuação do ASA contra o Jacuipense não agradou. O Alvinegro saiu atrás no primeiro tempo, reagiu na segunda etapa, mas não conquistou a vitória contra os baianos. Técnico da equipe , Carlos Rabello comentou o desempenho no empate por 1 a 1.

- Nós fizemos um primeiro tempo muito ruim, abaixo da expectativa. Vou voltar a insistir nisso: o coletivo nosso está melhor que o individual. Se você for analisar o adversário, o coletivo é muito bom e o individual deles vamos dizer que é satisfatório. O primeiro tempo nosso foi de um time muito frio, não é a minha cara de trabalho. Tem que ser um time aguerrido dentro de campo, quando estiver com a posse de bola no campo do adversário, tem que ser mais agressivo, fazer o jogo fluir, e quando nós entrávamos no campo adversário, para fazer esse trabalho, estávamos regredindo a bola.

Rabello exigiu mais intensidade do time.
- Quando nós estamos no nosso campo, a orientação é essa, trabalhar a bola, buscar os espaços, até você encontrar o caminho do gol. Mas quando nós entramos nos espaços do adversário, estávamos muito lentos. E ficou muito fácil a marcação do Jacuipense. E um time que joga no contra-ataque, num erro nosso, o cara acertou um belo gol e a nossa equipe ficou mais apática no primeiro tempo.

O treinador também avaliou a postura da equipe no segundo tempo com as entradas de Juninho, Peixoto e Wesley, nos lugares de Mateus, de Rômulo e Nona; respectivamente.

- No segundo tempo, com as alterações, o time ficou um pouco exposto, com um volante só, mas a gente tinha que ter mais mobilidade. No final do segundo tempo, eles tiveram mais chances, mas era óbvio porque nós nos atiramos ao ataque. Foi um segundo tempo satisfatório, porém, a gente não construiu para conseguir a virada. Conseguiu apenas m empate, que foi pouco.

Com o segundo empate seguido, o ASA soma apenas dois pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A7 da Série D. O próximo jogo será diante do Central, domingo, às 16h, novamente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.  

por globoesporte.com/Maceió
fotos Pedro Silva - ascom/ASA