Campanha do CSA fora de casa justifica vice-liderança da Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Campanha do CSA fora de casa justifica vice-liderança da Série B

Azulão tem o mesmo desempenho como mandante e visitante: 75% dos pontos disputados. Na última sexta-feira, vitória sobre o Vila Nova garantiu vice-liderança da Série B


O CSA voltou de Goiânia com mais três pontos na bagagem. Retornar de uma viagem com uma vitória vem sendo comum na rotina do Azulão na Série B. Nas quatro primeiras partidas como visitante, foram três vitórias e apenas uma derrota. Contra o Vila Nova a equipe conquistou a sua terceira vitória consecutiva jogando como visitante, fator fundamental para que o clube comece a Segundona despontando na tabela.

A importância do rendimento do Azulão fora de casa pode ser explicada em números. Dos 18 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas, 9 deles foram conseguidos longe do Rei Pelé. O meia Didira comentou o desempenho do Azulão como visitante e ressaltou a boa fase da equipe.

- A gente aprendeu a jogar tanto em casa quanto fora. O que aconteceu contra o Figueirense foi um deslize, acontece, vínhamos de um desgaste muito grande. Sabíamos da importância de jogar contra o Vila Nova, que não vinha bem. Conseguimos a vitória. Estamos nos comportando bem, apesar de alguns vacilos durante as partidas. Mas isso é normal numa competição tão disputada quanto a Série B - afirmou o meia.

A análise de Didira bate com os números da campanha azulina. Se os resultados dentro e fora de casa são iguais, com três vitórias e uma derrota em cada circunstância, o número de gols sofridos mostram a consistência defensiva jogando fora. Em casa, o CSA já sofreu 6 gols em 4 partidas. Fora de casa, foram 4 gols sofridos em 4 jogos.

Um ponto que o time ainda busca evolução é justamente os jogos sem sofrer gols. Em apenas duas partidas o Azulão não sofreu gols, sendo uma no Rei Pelé e outra longe de casa, justamente a última vitória contra o Vila Nova. Curiosamente, a equipe ainda não empatou na competição.

O CSA já está pensando na sequência de duas partidas em casa que terá nesta semana. Na terça-feira, recebe o Guarani às 20h30. No sábado, tem o clássico das multidões contra o CRB, às 16h30. Para o jogo desta terça, o técnico Marcelo Cabo conta com os retornos do volante Edinho e o atacante Niltinho, que estavam suspensos. Os desfalques para a partida serão os volantes Yuri e Ferrugem, que receberam o terceiro amarelo e estão suspensos.

por globoesporte.com/Maceió
foto Carlos Costa / Gustavo Oliveira