Ponte Preta x CSA
Duelo entre os times abre a rodada, a partir das 19h15 desta terça-feira, no Majestoso
Ponte Preta e CSA abrem a 12ª rodada da Série B do Brasileiro em busca da reabilitação. A partida está marcada para as 19h15 desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será o último dos seis jogos da punição com portões fechados.
Após perder o embalo de duas vitórias seguidas com a derrota para o CRB, a Macaca inicia uma sequência contra integrantes do G-4 para tentar se aproximar da zona de acesso. Hoje, o time aparece com 14 pontos, na parte intermediária da tabela. Depois do CSA, a Ponte terá pela frente o Figueirense e o líder Fortaleza.
O CSA, por sua vez, tenta acabar com o pequeno jejum de três partidas sem ganhar. Com dois empates seguidas, a equipe, que tem 20 pontos, caiu duas posições e está em quarto. Um novo resultado negativo ameaça a permanência entre os quatro primeiros no complemento da rodada.
Arbitragem:
Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa) apita o jogo, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva, todos do Pará. Douglas Marques das Flores, de São Paulo, é o quarto árbitro.
Ponte Preta - Técnico: João Brigatti
A Macaca fez mistério, fechando parte do último treino e deixando João Brigatti fora da entrevista coletiva. Sem Murilo, João Vitor e Nathan, suspensos, e com as voltas de Danilo Barcelos e Tiago Real, o time terá ao menos duas mudanças no meio de campo. A tendência é que Barcelos e Real voltem justamente nas vagas deixadas por Murilo e Nathan. João Vitor vinha sendo reserva.
Quem está fora
Murilo, João Vitor e Nathan (suspensos); Felippe Cardoso, Marciel e Roberto (departamento médico)
Pendurados
André Luis, Felipe Saraiva, Igor, Orinho e Paulinho
CSA - Técnico: Marcelo Cabo
Marcelo Cabo conta com os retornos do meia Didira e do lateral-direito Celsinho, que cumpriram suspensão no empate contra o Paysandu, sábado passado. Além da dupla, o atacante Walter também viajou para Campinas e fica à disposição do treinador. O desfalque será o zagueiro Xandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Roger será o substituto. Na lateral esquerda, Echeverría segue improvisado, já que Rafinha continua tratando de um desconforto no joelho.
Quem está fora:
Xandão (três cartões amarelo); Rafinha (departamento médico)
por globoesporte.com/Maceió
foto Marcos Ribolli