CSA completa 20 rodadas seguidas no G-4 da Série B e está perto de cumprir 1ª meta - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA completa 20 rodadas seguidas no G-4 da Série B e está perto de cumprir 1ª meta

Azulão segue embalado no Brasileiro e luta para alcançar logo os 45 pontos


O CSA está a poucos pontos de conseguir a permanência na Série B. Esse é o primeiro objetivo da comissão técnica. O treinador Marcelo Cabo não cansa de falar sobre o tema em todas as coletivas.

Vice-líder da Segundona, no entanto, o time segue firme no G-4 e chegou à marca de 20 rodadas seguidas entre os primeiros colocados da competição. No total, são 21. Só não esteve nesse grupo especial na 2ª e na 3ª rodadas.

Esse fato, claro, faz a torcida pensar grande, pensar em acesso. O meia Didira concorda, mas não esquece o discurso de Cabo.

- Vamos procurar manter o ritmo agora para chegarmos ao acesso ao fim da temporada. Temos chances e vamos acreditar até o fim nisso. Precisamos continuar no mesmo ritmo, com os pés no chão, para que isso aconteça.

São 40 pontos até o momento. No sábado, o Azulão enfrenta o lanterna Boa Esporte, às 21h, e, caso vença em Varginha, dará um passo importante no campeonato. A delegação embarca para Minas nesta quinta, no início da tarde.

A vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma no último sábado deu mais confiança ao time. Para garantir a permanência, o CSA precisa de mais cinco pontos, só que ainda restam 15 rodadas pela frente.

Sequência
O volante Pio disse que o Azulão vai precisar agora rodar o elenco para encarar quatro jogos em dez dias. Ele está confiante.

Números

O CSA tem sido regular na competição. A cadeira no G-4 mostra que o time tem atingido o equilíbrio no Brasileiro. Em 23 jogos até aqui, foram 11 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. O aproveitamento do Azulão na Série B é de 58%, sendo 67% em casa e 48,5% fora.

Falando em equilíbrio, a equipe tem uma boa campanha como mandante (2º) e visitante (8º). O time venceu sete jogos em casa e quatro fora; perdeu dois em casa e três fora; empatou três em casa e quatro fora. Jogando em seus domínios, marcou 18 gols. Fora, foram 13. 

por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz - Gazeta de Alagoas