Estratégia: semana de CRB e CSA começa com segredo dos dois lados - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Estratégia: semana de CRB e CSA começa com segredo dos dois lados

No Galo, dúvida é com a situação de Neto Baiano que, segundo o técnico Roberto Fernandes, trata lesão. No Azulão, Matheus Lopes desfalcou o time no último jogo e clube não revelou o motivo


A semana do Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, começa com clima de mistério nos dois lados. Os tropeços de regatianos e azulinos na última rodada da Série B e, consequentemente, a necessidade de vitória dão um tom a mais para o jogão do próximo sábado, marcado para as 16h30, no Estádio Rei Pelé. 

Derrotar o maior adversário pode significar a saída da zona de rebaixamento, no caso do Galo, ou a permanência no G-4, no caso do Azulão. Na reta decisiva da competição, vencer um clássico tem o peso diferente de uma vitória sobre outro adversário.

No lado do CRB, mandante da partida, surgiu de última hora a informação de lesão muscular do atacante Neto Baiano. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o artilheiro da equipe no Brasileiro, com seis gols, desfalcou o time no empate contra o Coritiba, por 1 a 1, em casa.

O técnico Roberto Fernandes falou durante a entrevista coletiva, após a partida desse sábado, que a situação de Neto começa a preocupar a partir deste domingo. A semana do clássico vai servir para intensificar o tratamento e recuperar o jogador a tempo de mandá-lo a campo contra o arquirrival.

Pelo lado azulino, o zagueiro Matheus Lopes foi tirado da partida contra o Guarani em cima da hora com a justificativa de problema médico. O clube evitou entrar em detalhes, e disse que só vai informar o motivo nessa segunda-feira, data da reapresentação do grupo após a derrota por 1 a 0 para o Bugre, em Campinas.

Durante o desembarque em Alagoas, neste domingo, os jogadores foram preservados e não puderam falar com a imprensa, por determinação da diretoria. O clube já informou também que a partir de quarta-feira os treinamentos serão fechados.

Com o empate em casa contra o Coritiba, o CRB se manteve na 18ª colocação da tabela, com 30 pontos ganhos. Já o CSA caiu uma posição por causa da derrota para o Guarani, em Campinas, e agora é o terceiro colocado da Segundona.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Aírton Cruz / Leonardo Freire/ Denison Roma