CRB tem dois confrontos diretos, mas evita fazer contas para sair do Z-4: "Passo a passo" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB tem dois confrontos diretos, mas evita fazer contas para sair do Z-4: "Passo a passo"

Próximas partidas são fora de casa, contra Ponte Preta e Paysandu: "Não adianta fazer uma tragédia anunciada", explicou o técnico Roberto Fernandes


Roberto Fernandes não fala muito em projeção de pontos para o CRB escapar do rebaixamento. Nas próximas rodadas, são dois adversários diretos. Partidas fora de casa contra Ponte Preta, no sábado, e Paysandu, próxima semana.

Foram duas partidas no Rei Pelé e, com dois empates, o CRB deixou passar a chance de sair do Z-4. Ainda assim, ganhou uma posição e diminuiu para um ponto a distância do 16º.

- Com toda a desgraça, ganhamos uma posição. Tivemos, claro, duas oportunidades de sair da zona de rebaixamento, mas com o empate foi suficiente para ganhar uma posição. Tem que ser assim, passo a passo. Não adianta fazer uma tragédia anunciada. Tem jogos pela frente, um crucial com o Paysandu. A próxima rodada, tanto CRB e Paysandu jogam fora, e depois vamos nos enfrentar. Um jogo, em termos de pretensão, fundamental - comentou Fernandes.

Restam nove partidas para o fim da Série B. O caminho das últimas rodadas conta com seis adversários da parte de baixo da classificação: além de Ponte e Paysandu, enfrenta São Bento, Boa Esporte, Juventude e Criciúma. Dois times estão no meio da tabela, Londrina e Figueirense, e um na parte alta, o Goiás.

As últimas nove rodadas do CRB:
30ª: Ponte Preta (fora)
31ª: Paysandu (fora)
32ª: Goiás (casa)
33ª: São Bento (fora)
34ª: Boa Esporte (casa)
35ª: Juventude (casa)
36ª: Criciúma (fora)
37ª: Londrina (fora)
38ª: Figueirense (casa) 

por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz