Matemático em ação: confira as chances de CSA e CRB atingirem seus objetivos na Série B
Azulão briga pelo acesso e tem até possibilidade de título. Galo luta para não cair
Faltam apenas cinco rodadas na Série B e os times alagoanos têm missões distintas pela frente. O CSA é o terceiro colocado, com 54 pontos, e luta pelo acesso. O CRB é o 16º, com 35 pontos, e briga para escapar do rebaixamento.
De acordo com o matemático Marcelo Leme de Arruda, do site Chance de Gol, o Azulão tem hoje 64% de possibilidades de chegar à Série A. Na 33ª rodada, venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e abriu três pontos de vantagem para o Atlético-GO, o quinto colocado.
O CSA ainda tem 2,9% de chances de ser campeão da Série B. O líder Fortaleza, com 61 pontos, é o grande favorito, com 89% de possibilidades de levantar a taça.
Parte de baixo
O CRB se vira na parte de baixo da tabela. A probabilidade de queda, segundo Marcelo, está em 35,3%. Curiosamente, o Juventude, que tem a mesma pontuação do Galo, mas perde no número de vitórias (8 x 7), corre 69,6% de risco de ser rebaixado. Os dois times se enfrentam no dia 6 de novembro, em Maceió.
Reta final
O CSA ainda disputa três partidas fora , contra Sampaio Corrêa, Fortaleza e Juventude, e duas em casa, contra Atlético-GO e Avaí.
- Teremos mais cinco jogos na Série B. Dessas cinco partidas, enfrentaremos três equipes que brigam pelo acesso e duas que lutam para escapar do rebaixamento. Nossa sequência é muito complicada. Temos que manter esse ritmo forte agora para não vacilarmos nesta reta final - comentou o lateral Celsinho, do Azulão.
O próximo jogo será na sexta, às 21h30, no Maranhão. O CSA vai pegar o Sampaio, que tem 32 pontos, é o 19º e corre sério risco de cair, com 81,8% de probabilidade.
- O grande diferencial da nossa equipe, sem dúvida, foi a regularidade até aqui. Não disparamos na tabela e também não saímos do G-4 praticamente o campeonato todo. Isso faz a diferença, sem dúvida. Num campeonato como a Série B, bastante equilibrado, que nenhuma das equipes é muito diferente da outra, isso é fundamental para o acesso - emendou Celsinho.
O CRB ainda disputa três partidas em casa, contra Boa Esporte, Juventude e Figueirense, e faz dois jogos fora, contra Criciúma e Londrina. Sábado, recebe o lanterna Boa, às 16h30, no Rei Pelé.
- Pra gente é o jogo da vida contra o Boa. Um confronto muito brigado. Todos com muita vontade para buscar o resultado. A atenção tem que ser maior nas chances que tivermos. Estamos pensando jogo a jogo. O primeiro tempo é contra o Boa, e o segundo o Juventude. A gente tem que dar o máximo. Sabemos que temos alguns dias para recuperar e buscar esses seis pontos - disse o volante Claudinei.
Returno
Contando apenas os jogos do segundo turno, o CSA ocupa a oitava colocação, com 20 pontos em 14 partidas. O CRB tem 14 pontos nas 14 partidas e está no 18º posto.
por globoesporte.com/Maceió
fotos Aírton Cruz