Ponte x CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Ponte x CRB

Partida marcada para as 18h30 deste sábado, no Majestoso, fecha a rodada da Série B


Ponte Preta e CRB fecham a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca da reabilitação. A partir das 18h30, os times entram em campo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pressionados por incômodos jejuns de vitórias.

A Macaca não ganha há oito partidas e aposta na (re)estreia do técnico Gilson Kleina para reagir nesta reta final. Com 37 pontos, aparece mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4. Com todo o elenco à disposição, o treinador inicia sua terceira passagem pelo clube para aliviar a pressão pela sequência negativa e tirar o time do sufoco.

O jejum do CRB é menor, porém, a situação dos alagoanos na tabela é mais dramática. Há cinco jogos sem vencer, o time do técnico Roberto Fernandes abre a degola, em 17º, com 31 pontos. Como será o último ameaçado a jogar, o CRB já sabe que terá condições de deixar o Z-4.

Ponte Preta - Técnico: Gilson Kleina

A escalação da Macaca é uma incógnita. Para conhecer melhor o elenco e fazer experiências, Kleina fechou os três últimos treinos. A principal dúvida está em relação ao esquema: se mantém o 4-4-3 ou joga no 4-4-2, com mais um armador no meio de campo. Neste caso, Tiago Real entraria no lugar do atacante Roberto. Outras duas mudanças são certas. Livres de suspensão, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Júnior Santos retornam entre os titulares.

Quem está fora: ninguém.
Pendurados: André Castro, Danilo Barcelos, Ivan, Lucas Mineiro, Nathan, Reginaldo, Renan Fonseca e Júnior Santos.

CRB - Técnico: Roberto Fernandes

O maior problema do time na Série B é o baixo poder ofensivo. Fernandes vem quebrando a cabeça, mudando o ataque, para tentar melhorar o aproveitamento nas finalizações.

A alteração da vez deve ser a entrada de Diego Rosa no lugar de Neto Baiano, em baixa no clube. O lateral Paulinho, o meia Renan Oliveira e o atacante Iago se recuperaram de lesão, treinaram nos últimos dias e vão para o jogo.

Quem está fora: Mazola e Marcelo, suspensos.
Pendurados: João Carlos, Feijão, Anderson Conceição e Diogo Matheus.

Péricles Bassols apita o jogo, auxiliado por Clóvis Amaral e Cleberson do Nascimento, todos de Pernambuco. Lucas Canetto Bellote, de São Paulo, é o quarto árbitro.

por globoesporte.com/Campinas SP