Roberto Fernandes cita Serginho e Luiz Otávio e fala em recuperar quem estava em baixa no CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Roberto Fernandes cita Serginho e Luiz Otávio e fala em recuperar quem estava em baixa no CRB

Treinador diz confiar no grupo e avisa que escala por meritocracia


O CRB fez sua melhor partida na Série B na última sexta, contra o Goiás. Venceu por 2 a 0. O time abriu três pontos do Sampaio Corrêa, primeiro da zona da degola.

Treinador do Galo, Roberto Fernandes vem dando oportunidades para jogadores que tinham perdido espaço dentro da equipe, inclusive Luiz Otávio, que marcou um belo gol no último jogo. Segundo Roberto, se fizer por merecer, qualquer um pode ganhar uma chance.

- A gente tem tido bastante reuniões antes de treinamento para explicar a importância da dedicação no trabalho. E mostrar o seguinte: no futebol, assim como na vida, não tem essa de esperar oportunidade, não. Oportunidade não se espera, se cria. Então, todo mundo que está aqui tem que trabalhar em alto rendimento, que a meritocracia vai funcionar. Isso, para mim, sempre foi uma condição sine qua non, pode ser um garoto da base, de 17 anos de idade, ou um veterano, o que vai fazer ele estar no grupo é a meritocracia. Aqui dentro, comigo, é a meritocracia - destacou o técnico, e continuou.

- Na hora que eles veem o exemplo do Serginho, do Felipe (Menezes), do Luiz Otávio, que perdeu a titularidade por questão tática, mas voltou e fez um golaço... É assim que funciona. É fazer por merecer.

Roberto não quer que o time se acomode com a última apresentação diante do Goiás. Para o treinador, o jogo ficou no passado e a equipe já tem que pensar no próximo confronto.

- Foi uma vitória importante, uma vitória que poderia ter ocorrido um pouco antes, mas quem sou eu para ser o “senhor do tempo”, né? Cada coisa tem o seu devido tempo. E eu acho que chegou num momento importante, porque você observa que da última vez que a gente saiu da zona de rebaixamento foi pela mesma pontuação, a diferença eram os critérios. Agora não, agora a gente já sai abrindo três pontos. Uma vitória importantíssima, mas uma vitória que também, na minha conta, já faz parte do passado. Meu foco é no São Bento, uma equipe que ainda não atingiu uma pontuação que lhe garanta a permanência na Série B. Então, é outro confronto direto e a gente tem que buscar a regularidade nessa reta final.

Extracampo

Em algumas partidas, os jogadores chegaram a reclamar da arbitragem, deixando a entender que o clube estava sendo prejudicado. Porém, o treinador não acredita em má intenção dos juízes, mas pede atenção aos árbitros que vêm tendo uma temporada polêmica.

- Extracampo...para dizer bem honestamente, tem o presidente Marcos Barbosa, o Alarcon, tem o próprio Lima Verde. São eles que têm que ver essa situação. A minha, dentro de campo, já é uma dificuldade grande, meu irmão, para a gente ajustar a equipe numa reta final dessa. Então, o que eu posso dizer é o seguinte: com a vasta experiência que eu tenho, pois já trabalhei em todas as regiões do país, e em todas as capitais você só ouve uma coisa: “Isso só acontece com meu time”.

- Mas não, acontece com todos os times. Então, eu não acredito em teoria da conspiração, de alguma coisa definida para que Alagoas não tenha dois times. Eu acho que a gente precisa estar vigilante, ter cuidado nessa reta final, por exemplo, em questão de arbitragem, mas não por questão de roubo, mas ficar de olho naquele árbitro que está numa temporada infeliz, que já teve suspensão no ano, que já teve polêmica no ano, né? É importante estarmos atentos a tudo isso aí, mas não acredito em teoria da conspiração para que tenha algo premeditado para prejudicar os clubes de Alagoas. Se Alagoas, hoje, tem dois clubes na Série B com a possibilidade de subir para a Série A, é competência do futebol alagoano. É mérito da Federação, é mérito dos clubes. Se eu for acreditar nessa linha aí, temos que rever o futebol de uma forma geral, fazer uma “lava jato” aqui dentro do futebol.

por globoesporte.com/Maceió
foto Denison Roma