Balanço de 2018 e planejamento para 2019: Marcelo Cabo e direção do CSA falam do acesso - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Balanço de 2018 e planejamento para 2019: Marcelo Cabo e direção do CSA falam do acesso

Diretoria do Azulão e treinador comemoram mudança de patamar do clube


O CSA encerrou a temporada 2018 nesta terça-feira. Na reapresentação após a festa do acesso, comissão técnica e diretoria foram ao CT do Mutange finalizar traçar planos e falar com a imprensa.

Depois de reunião com os atletas, os dirigentes e o técnico Marcelo Cabo participaram de uma entrevista coletiva para fazer um balanço de 2018 e antecipar detalhes do planejamento para as competições do próximo ano.

Presidente-executivo do clube, Rafael Tenório falou sobre o encerramento de contrato de jogadores do Azulão e premiação pelo acesso à Primeira Divisão.

- As rescisões de todos os atletas, com exceção do Mota, que tem contrato até 30 de novembro de 2019, todos os demais atletas o contrato termina agora no dia 30. Então, nós temos que fazer a rescisão trabalhista, dando baixa na carteira e pagando as rescisões. E isso será feito também até o dia 10. Em relação à premiação, nós estabelecemos a data até o dia 20 de dezembro, para se pagar toda a premiação para os jogadores e comissão técnica.

Responsável pelo departamento de futebol, Raimundo Tavares disse como está sendo feito o trabalho de montagem do elenco para 2019.

- Com relação à contratação de jogadores já no dia de amanhã nós vamos nos reunir para fazer um estudo de alguns nomes que nós já temos porque o futebol é um pouco complexo e você tem que correr contra o tempo e não pode fazer as coisas pós-competição. Isso é coisa que já vem sendo estudada por nós. Fizemos um banco de dados que tem o nome de jogadores que se destacaram nas séries B e A justamente para que nesse momento nós pudéssemos ter uma avanço maior no que diz respeito a tomada de decisões.

- Mas, tudo será feito depois dessa reunião com o Marcelo Cabo, com o departamento de futebol e comigo, para que dentro do novo projeto, ele (Cabo), como responsável pelo futebol, faça as indicações. Aí, sim, nós, diretores do departamento de futebol, vamos correr atrás para oficializar essas renovações.

Técnico do CSA na Série B, Cabo falou sobre o sucesso do trabalho.

- Essa mesa aqui planejou a Série B, as contratações, os reforços, a parceria saiu desse grupo e assim foi o término do estadual e o planejamento para a Série B. As indicações, soluções, os acertos, erros,, saíram desse quarteto aqui [Marcelo Cabo, Rafael Tenório, Raimundo Tavares e Fabiano Melo], que é o quarteto que toca o futebol do CSA. Então, a gente já vem conversando com esse comitê gestor aqui. Desde o andamento da Série B a gente tinha um plano A e um B, concernente às divisões que a gente ia jogar. E agora a gente vai sentar a partir de amanhã e colocar o que a gente já vinha idealizando.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Denison Roma/Aírton Cruz