É Série A! CSA goleia o Juventude em Caxias e carimba terceiro acesso seguido - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

É Série A! CSA goleia o Juventude em Caxias e carimba terceiro acesso seguido

O Centro Sportivo Alagoano está na Série A do Campeonato Brasileiro! O Azulão do Mutange goleou o Juventude por 4 a 0 na tarde deste sábado (24), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, e carimbou o terceiro acesso seguido no Campeonato Brasileiro. Jhon Cley abriu o placar aos 19' do primeiro tempo e Neto Berola ampliou aos 18', aumentou aos 22' e fez o terceiro dele aos 38' da etapa final.


O CSA é o primeiro clube a engatar três acessos seguidos no Campeonato Brasileiro. O Azulão também conquistou a melhor campanha de um time alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Juventude, o CSA encerra a Série B 2018 como vice-líder, com 62 pontos. O time alagoano volta a disputar a Série A do Brasileiro após mais de três décadas. 

Disposto a sair na frente, o CSA começou o jogo tomando as ações no Alfredo Jaconi. Aos 2', Rafinha cruzou rasteiro, Walter fez o pivô, Hugo Cabral bateu por baixo e Douglas espalmou. O Juventude deu resposta  logo em seguida. Após recuperar a bola no meio-campo, o Alviverde chegou pela esquerda, Tony levantou na área e Denner cabecou com perigo para fora. Aos 13', Hugo Sanches saiu em profundidade na área azulina, Elivelton deu um carrinho, o jogador do Juventude caiu e o árbitro assinalou escanteio. 

A chuva apertou em Caxias e aumentou o volume de água no já encharcado gramado. Aos 14', Esquerdinha arriscou de longe e Frigeri espalmou, evitando o gol. Aos 19', o Azulão abriu o placar. Pio cobrou escanteio, Jhon Cley desviou na primeira trave, guardou a bola no cantinho e saiu para comemorar. O CSA seguiu investindo no ataque quando se sentia seguro. Aos 27', Celsinho soltou a bomba de fora e Douglas defendeu de novo. 

Aos 37', Leandro Lima dominou na entrada da área, finalizou colocado e chamou a atenção de Frigeri, que apenas acompanhou. Aos 41', Hugo Cabral costurou pela esquerda, puxou para o meio, bateu colocado e mandou para fora.

Berola brilha e CSA está na Série A!
O Juventude voltou para a etapa final com Kemmer na vaga de Vidal, mas a situação do jogo não mudou. Recuado, o CSA esperou os primeiros 15 minutos para dar o bote final rumo ao acesso. Aos 15', Marcelo Cabo trocou Walter por Neto Berola e abriu caminho para a goleada. Com três minutos em campo, Berola tentou jogada individual, a zaga do Juventude se enrolou na entrada da área, Berola recuperou a posse, tocou por cima do goleiro e ampliou. 

Aos 22', a defensiva alviverde cortou errado lançamento do Azulão, Berola soltou uma pancada do meio da rua e marcou um golaço. Com a vantagem no placar, Cabo substituiu Jhon Cley por Juan aos 29'. Tranquilo em campo e só dependendo das próprias forças, o CSA matou a partida aos 38'. Neto Berola arrancou da intermediária de defesa, fez fila na marcação do Juve, tocou na saída de Douglas, anotou o terceiro dele e o quarto do CSA na partida. Aos 45', Rodolpho Toski Marques encerrou o jogo, para a euforia geral dos torcedores do Azulão. 

O CSA vai representar Alagoas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. O Azulão do Mutange carimbou o terceiro acesso seguido no campeonato brasileiro e encerrou a competição na vice-liderança da Série B. 

por tnh1
foto Rodrigo Cortez - Ascom CSA