Em meio a costuras políticas, CRB confirma saída do diretor de futebol Alarcon Pacheco - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em meio a costuras políticas, CRB confirma saída do diretor de futebol Alarcon Pacheco

Dirigente trabalha no Galo desde 2011 e participou efetivamente da montagem dos elencos


O CRB ainda não definiu seu futuro político. Muitas reuniões entre conselheiros agitam os bastidores do clube nesta semana, e o nomes ainda são discutidos. O objetivo do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva, é que seja lançada em dezembro uma chapa única para comandar o clube.

No meio dessa efervescência política, quem anunciou a saída nesta quinta foi o diretor de futebol Alarcon Pacheco. O desgaste da campanha na Série B deste ano pesou, e o dirigente resolveu buscar outros desafios. O clube também confirmou a despedida.

Alarcon está no CRB desde 2011. Antes, ele dividia a tarefa de tocar o futebol do Galo com Ednilton Lins, que morreu em 2016.

Este ano, Pacheco montou o elenco em parceria com o treinador Mazola Júnior, sob supervisão do presidente do clube, Marcos Barbosa. Mais três técnicos comandaram o time na temporada: Júnior Rocha, Doriva e Roberto Fernandes.

Os resultados não vieram como a torcida esperava e sobraram críticas para Alarcon. O Galo perdeu o título alagoano para o rival CSA, correu risco de queda na Série B, mas, pelo menos, se recuperou na reta final e terminou o campeonato em 12º lugar, com 48 pontos.

Em sete anos de CRB, Alarcon conquistou cinco títulos alagoanos e dois acessos à Série B. Em 2012, amargou também um rebaixamento para a Série C.

por globoesporte.com/Maceió
foto Douglas Araújo